Evento foi um sucesso no centro do Caí na noite de sexta-feira - Prefeitura/Reprodução

Uma grande festa, digna de toda a alegria característica da folia de momo. Assim foi o Arrastão de Carnaval promovido na noite de sexta-feira, dia 15, pelas escolas de Samba Unidos do Quilombo e Unidos do Navegantes, com apoio da Prefeitura de São Sebastião do Caí. A estimativa é de que mais de 2 mil pessoas lotaram a extensão da Rua Coronel Paulino Teixeira para conferir a programação.

Evento ocorreu na noite de sexta-feira
– Prefeitura/Reprodução

“Tivemos problemas com a chuva no último dia 9, que nos obrigaram a transferir para hoje (sexta). Mas as escolas conseguiram se reorganizar e o público deu a resposta esperada, lotando a nossa ‘avenida do samba’. Tivemos um belo espetáculo, marcando a passagem do Carnaval em São Sebastião do Caí”, destacou a coordenadora de Cultura do município, Ingrid Borchhardt. Além dela, o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Elton Fernandes, e o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira, prestigiaram a programação.

As escolas foram acompanhadas por um caminhão de som onde seus puxadores cantavam os temas enredos em homenagens a personalidades caienses com histórias marcantes de contribuição com o Carnaval e outros eventos locais. Foram celebradas as memórias de João Batista Giuriatti da Silva, o Gralha, lembrado pela escola do bairro Quilombo, e os populares Tadeu de Oliveira, o Pé, e João Batista da Silva, que foram homenageados pela Unidos do Navegantes. Além disso, as agremiações trouxeram passistas, bateria, fantasias e muita animação para suas apresentações, colocando todo o público para pular a noite de Carnaval de São Sebastião do Caí.

Esclarecimento sobre agressão

A Prefeitura de São Sebastião do Caí lamentou o incidente ocorrido durante a madrugada de sábado, no centro do Caí. O desentendimento, que aconteceu na Rua Coronel Paulino Teixeira, ocorreu mais de duas horas após o término do Arrastão de Carnaval. O arrastão terminou em torno de 1h o tumulto ocorreu por volta de 3h20.

No desentendimento, um homem foi ferido com golpes de faca. Mesmo não tendo responsabilidade sobre o ocorrido, a Administração Municipal colocou a Secretaria de Saúde à disposição. A vítima das facadas foi levada de ambulância ao Hospital Sagrada Família. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi removida com UTI Móvel para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, com o acompanhamento de uma equipe médica e com leito conseguido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe seu comentário