Cantor mineiro se apresenta no dia 12 de maio - Divulgação/FN

A oitava edição da Maifest, que vai ocorrer nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio deste ano, já tem suas principais atrações definição. E o local do evento, que antes tinha os principais shows junto ao campo do São Luiz, desta vez terá como palco o Ginásio Poliesportivo Julio Redecker. A feira comercial, antes realizada na quadra de esportes do ginásio, ocorrerá no segundo andar. Já a praça de alimentação será nos arredores do palco 2 – um espaço para shows menores, do lado de fora do ginásio.

O CTG Estância do Salvador será a entidade proponente da festa, que terá ainda o apoio da Acis, Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Para a realização do evento, foram captados R$ 140 mil via Lei de Incentivo à Cultura (LIC), tendo em vista a realização da Maifest. Também foi encaminhado um projeto via Lei Roaunet, que aguarda aprovação junto ao Ministério da Cultura. Além disso, na última semana, os vereadores aprovaram um repasse de R$ 250 mil ao município, que irá repassar o valor para o CTG.

Luciane Kercher preside a festa

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 6, o prefeito Hélio Müller anunciou a secretária de Cultura, Turismo e Desporto, Luciane Kercher, como a presidente da festa. Esta será a quarta vez que Luciane assumirá o desafio de presidir o evento, tendo como vice a patroa do CTG, Jaqueline Meurer. “Sabemos da capacidade da Luciane. A cada ano ela nos surpreende com a festa, trazendo novidades e inovando no jeito de divulgar as riquezas do nosso município”, enfatiza o prefeito, justificando a escolha.

Durante a reunião, foram anunciados ainda os demais nomes que compõem a comissão organizadora do evento. “Serão secretários e servidores municipais, além de pessoas que estão na patronagem do CTG e que têm experiência para trabalhar em festas deste porte”, anuncia Hélio.

Luciane encara com naturalidade e responsabilidade o desafio de presidir mais uma edição da Maifest. “Conto com uma equipe experiente ao meu lado. Por isso me sinto preparada para realizar o evento, mais uma vez em parceria com o CTG e as demais entidades do município”, destaca a dirigente. “Fico feliz pelo convite e acredito que a indicação se deve pelo meu trabalho nesta área. Tenho certeza que faremos mais uma festa de sucesso, valorizando principalmente os tupandienses”, complementa.

Atrações para todas as idades

Grupo Tholl também será uma das atrações
– Divulgação/FN

No último dia da festa, às 19h de domingo, subirá ao palco a principal atração da oitava edição da Maifest. No top 15 dos hits sertanejos mais tocados no ano, com o sucesso “Posto 24h”, Lucas Lucco estará pela primeira vez no Vale do Caí. Além da música, o cantor mineiro também é o autor dos sucessos Briguinha Boba, Mozão, Pra te fazer lembrar, 11 vidas e Destino. Logo depois do show sertanejo, a banda Brilha Som sobe ao palco para fazer o show de encerramento do evento. Mais cedo, no domingo, haverá um Encontro de Carros Antigos nas imediações do CTG e durante a tarde ocorrerá um Festival de Rock, com três atrações.

No sábado, o dia inicia com a Feira do Peixe, que será realizada num espaço rural. Durante o dia haverá ainda atrações para a terceira idade, como a Banda Germância, Fritz 4 e Musical Encanto. O sábado será reservado ainda para o público infantil, com uma grande atração para as crianças. De noite, o show principal ficará por conta dos gaúchos da Tequila Baby – tradicional banda de rock que conta com sucessos como 51, Velhas Fotos, Menina Linda e Deixe o tempo passar. A noite encerra com o show de um DJ, que ainda será anunciado.

Na sexta-feira, 10, o dia será voltado para que as escolas municipais visitem o local. Já durante a noite, o grupo circense Tholl volta para Tupandi, onde apresenta o espetáculo “Imagem e Sonho”. Logo após, ocorre um show tradicionalista com João Luiz Corrêa, seguido de outra atração.

A abertura da festa está prevista para as 19h de quinta-feira, dia 9 de maio, data em que o município comemora o seu 31º aniversário. A cerimônia será marcada por uma apresentação do grupo de danças alemãs Frühlingstanzgruppe, que irá retratar o tema especial da festa “Histórias e Conquistas”, através de teatro, música e dança. A noite encerra com o show da banda Barbarella, às 22h. “Além destas atrações, todos os dias haverá ainda o parque infantil e os já tradicionais passeios de helicóptero”, complementa Luciane.

Feira comercial e praça de alimentação

Assim como em outros anos, a exposição comercial, industrial e de serviços dará prioridade para os estabelecimentos tupandienses. O preço, segundo Luciane, será abaixo da média para as empresas do município. “Nossa festa tem o objetivo de valorizar quem é daqui, mas não podemos esquecer do potencial da região e por isso também haverá espaços para empresas de outras cidades”, informa.

Na praça de alimentação há mudanças. De acordo com a secretária, nesta edição da festa será necessário possuir estrutura própria para participar do evento. “As empresas terão que se inscrever na prefeitura, mostrar como é sua estrutura e os produtos que desejam oferecer”, explica. “Depois disso, tudo será avaliado pela comissão organizadora do evento”, acrescenta.

As inscrições para quem deseja expor ou comercializar produtos, tanto na feira comercial, industrial e de serviços, como na praça de alimentação, iniciam a partir de segunda-feira, dia 11, na recepção da prefeitura.

Novidade nos ingressos

Outra novidade da festa é em relação aos ingressos. Quem quiser assistir aos shows principais poderá adquirir as entradas de forma antecipada ou no dia, com valores a serem divulgados posteriormente. No entanto, as pessoas que tiverem interesse de apenas visitar o parque e conferir as demais atrações, não irão pagar.

Segundo Luciane, esta é uma forma de fazer com que todas as pessoas, independente da sua condição financeira, possam visitar o evento. “Essa é uma forma de mostrar que estamos dispostos a fazer uma festa para todas as famílias e pessoas de Tupandi”, completa a presidente.

 

Deixe seu comentário