Crédito: Reprodução/FN

Em razão da pandemia da Covid-19, neste ano, os festejos do tradicional Kerb de Harmonia serão restritos à realização de uma carreata em homenagem ao padroeiro do Município, São João Nepomuceno. A movimentação acontecerá neste sábado, a partir das 13h30.

A saída será da Igreja Matriz. Os participantes irão passar, no interior, pelas localidades de Morro Azul, Nova Santa Cruz, Morro do Cedro, Vila Floresta, Morro Santo Antônio e Vila Rica. Já os moradores do Centro podem aguardar a carreata na Avenida Jacob Weissheimer Sobrinho, em frente à prefeitura.

A chegada ocorrerá no Parque Municipal José Albino Jacoby. Na ocasião, haverá uma benção especial pelo padre Paulo Puhl aos fiéis.

Os tradicionais bailes, que costumam atrair participantes de toda a região, não serão realizados. A carreata está sendo preparada pela administração para não deixar em branco a data, mas seguindo todas as recomendações sanitárias para prevenção ao novo coronavírus. Por isso, todos deverão permanecer em seus veículos e utilizar máscaras.

O feriado da próxima segunda-feira, dia 18, em comemoração ao padroeiro, está mantido, por estar no calendário oficial do Município e representar celebração tradicional de diversas famílias harmonienses. Apesar disso, a Administração Municipal reforça o pedido para que a população evite sair de casa sem necessidade e evite aglomerações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here