Cléver Leite Machado, ao lado de sua mãe, conheceu seu Fiat Mobi mostrado pela direção da CDL e prefeito em exercício Luiz Alberto no sorteio da promoção Compre no Caí - Crédito: CDL/Reprodução

Era noite de domingo. Cléver Leite Machado, de 18 anos, estava em sua casa, no bairro Navegantes. “Um número estranho me ligou. Na hora, por não reconhecer, desliguei”, lembra o rapaz. “Mas logo depois minha mãe começou a gritar e veio chorando apavorada no meu quarto”, recorda. “Ganhamos um carro”, gritava.

Familiares de Cléver, que estava na Praça Cônego Edvino Puhl, no centro de São Sebastião do Caí, acompanhando o sorteio da promoção Compre no Caí, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), avisaram a sua mãe. E logo o jovem, mãe e demais parentes foram até a Praça conhecer o prêmio de perto. Cléver entrou no carro, um Fiat Mobi Like 1,0 zero quilômetro, completo, com ar-condicionado, direção hidráulica, air bag e até computador de bordo. “Só quando cheguei lá caiu à ficha. Não acreditava muitos nestes sorteios. Mas agora acredito né”, diz o estudante, que no último ano fez curso para eletricista no Senai. Ele cita que concorreu com cerca de 50 cupons. E entre mais de 500 mil cupons que concorriam, colocados dentro de uma piscina plástica, acabou saindo um de Cléver, de compras no Supermercado Ledur, onde sua mãe trabalha.

Clever, de 18 anos, concorreu com 50 cupons entre os 500 mil que participavam do sorteio
– Reprodução/FN

Cléver e nem a família possuem carro. “Só andamos de bicicleta”, diz, sorrindo. Ainda não sabe o que fazer com o veículo, avaliado em cerca de R$ 38 mil. “Vamos tomar a decisão em família”, diz, lembrando o apoio do irmão e da mãe. “Nossa família é muito pobre e necessitada”, completa, pensando também no seu futuro profissional. “Mas a sensação de entrar no carro, sentar no banco, foi incrível, única”, conta, sobre a vontade de dar uma volta, mesmo sem ter carteira de habilitação.

Entre seus sonhos, Clever diz que quer encontrar uma pessoa, que mora em outro Estado. “Minha namorada”, diz, sobre a jovem que conheceu pela internet faz cerca de três anos e desde então mantém um relacionamento online. Mas como disse, vai pensar bem, com a família, sobre o destino do carro e, caso seja vendido, onde o dinheiro será investido. Por enquanto, depois do choque e da euforia, Cléver está comemorando o grande prêmio.

Promoção foi sucesso

A promoção Compre no Caí visa valorizar e alavancar o comércio caiense, que é um pólo regional de compras e atrai consumidores de toda a região.

Um grande número de pessoas acompanhou o sorteio na Praça do centro. Para animar a noite ocorreram shows de Vini Roveda e banda, e depois do grupo de pagode Tá di Bobeira, além de brinquedos para as crianças. Teve ainda o sorteio de mais prêmios, mas é claro que todo mundo tava de olho no automóvel. “Foi uma festa muito bonita. A noite estava agradável e a Praça estava cheia”, comemora a presidente da CDL, Renata Schaeffer. Mesmo com um tempo mais curto, já que a troca de notas iniciou em outubro, Renata avalia que a campanha de vendas foi um sucesso. Segundo ela, a idéia é iniciar mais cedo a campanha neste ano.

Além do automóvel que foi sorteado para Cléver, outros prêmios foram sorteados. Entre os ganhadores, Taine Michel Laubin ganhou uma TV de 40 polegadas, Eveline Flores um televisor de 32 polegadas, Elisandra Bernardo um forno de microondas e Claudio Van Groll um forno elétrico. E outros prêmios foram sorteados, oferecidos pelo comércio local, incluindo vale compras e de serviços, bicicleta, fogão, ventilador, cesta de produtos, entre outros. A lista dos ganhadores e dos prêmios pode ser conferida no facebook da CDL.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here