Evento em benefício da cuidadora Bia acontece neste sábado no Parque da Oktobefest de Maratá - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Márcia Beatriz Bastos, a “Bia”, é bastante conhecida pela sua atuação como cuidadora de animais de rua. Já faz muitos anos que atua em Montenegro recolhendo cães, gatos e até cavalos que estejam doentes, abandonados, vítimas de maus-tratos e de acidentes.

O problema é que “Bia” enfrenta dificuldades financeiras para fazer este trabalho. Ela leva para casa ou lugares cedidos e depois busca arrecadar recursos no comércio e outros locais para poder pagar tratamento, medicamentos e alimentação. O valor é alto, pois são muitos os animais. Nem fala quanto cachorros e gatos têm em casa. “Faço o que posso”, diz, de forma humilde, agradecendo o apoio da comunidade. “Meu salário de faxineira é usado para pagar luz, água e para os animais”, conta. E devido as dificuldades contraiu uma dívida de cerca de 4 mil reais devido aos remédios e ração para os animais, o que compromete a continuação do seu trabalho voluntário.

Além de Montenegro, ela conta com parcerias em Maratá e Paverama, principalmente para manter 18 cavalos em sítios. Por isso será realizado neste sábado, dia 23 de novembro, a partir das 20h, um jantar-baile beneficente. O evento será realizado pelo CTG Encontro das Águas no Parque da Oktoberfest de Maratá. O cardápio inclui galeto, maionese, massas, pães e salada verde. Os cartões custam 25 reais e estão à venda com a própria Bia, integrantes do CTG e em estabelecimentos comerciais de Montenegro como Café Comercial, Farmácia Mottin do centro, Loja Natumist e nas Agropecuárias Pilger de Montenegro e de Brochier. Contatos também podem ser mantidos com Bia pelo telefone 99928 9983 ou com o patrão Paulo Vicente pelo 9 8016 2570. Também podem ser feitas doações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here