Parque já vem sendo utilizado pela comunidade - Crédito: Prefeitura/Reprodução

Uma intensa programação está sendo preparada para o Primavera Bierfest. O evento, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, marca a inauguração do Parque Municipal. A festividade será promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto em parceria com o Bier Keller, que disponibilizará o chopp artesanal nos dois dias de evento.

Segundo a secretária de Cultura, Turismo e Desporto, a programação está sendo pensada para agradar aos diversos tipos de públicos. “Visto que o Parque foi pensado para a comunidade, a inauguração visa preservar a tradição local. Os espaços, os comes e bebes e shows estão ligados à nossa cultura”, destaca.

O evento contará ainda com food trucks, brinquedos infláveis e recreação para as crianças. Shows com Os Fagundes, Lucas e Felipe, Hatfield Banda e Seres ou Senhores animarão a festa. Além disso, durante o evento, ocorrerá no Sobrado Weber a exposição e a avaliação final do concurso fotográfico “Olhares de Tupandi”. Será lançado no dia 23, o livro “Histórias de Tupandi”, com autoria do jornalista e escritor Felipe Kuhn Braun, que estará presente no evento, autografando as obras e comercializando exemplares.

A segunda etapa das obras do Parque, que iniciou em 9 de setembro, está sendo concluída, contando com um investimento de R$ 318.752,85, pagos com recursos próprios. Conforme Luciane, os bosques criados nesta segunda etapa disponibilizarão árvores, bancos e mesas, trazendo mais conforto e lazer ao público. “No verão, este espaço será muito utilizado. O que reforça nosso planejamento de um parque com espaços para diferentes estações do ano”, afirma.

Outra novidade dessa etapa é o estacionamento que, assim como os bosques, será iluminado, oferecendo mais segurança à população. Luciane complementa que o playground também será finalizado para o Primavera Bierfest. “Essa área foi pensada para todas as fases da infância”, destaca.

O parque já está sendo usado desde maio, quando foi entregue a primeira etapa das obras. Mas a finalização do espaço apresenta um dos principais projetos da atual administração. “Era uma área vazia e de pouca utilidade, mas que em pouco tempo vai se tornar nosso principal cartão postal. Vamos entregar para a comunidade um parque adequado para ser o ponto de encontro das famílias, dos amigos e para a realização de eventos”, completa.

Luciane lembra ainda que o evento é gratuito e estende o convite à toda região. “Muita música, diversão, comes e bebes esperam por vocês. Venham conhecer o Parque Municipal e festejar a inauguração de um espaço feito com carinho para toda população de Tupandi, que há muito tempo espera por um lugar de lazer, e Tupandi merece”, convida.

Porco no Rolete

Tupandi também prepara mais uma edição da tradicional Festa do Porco no Rolete. A 19ª edição vai ocorrer no dia 1º de dezembro, um domingo, na Sociedade São Luiz, comemorando também os 30 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Além do saboroso cardápio para o almoço e da feira da agricultura familiar, o evento terá animação das bandas Barbarella e Monte Azul.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here