Tradicional evento beneficente ocorreu na Socef - Crédito: Simone Ludwig

O tradicional evento beneficente Homem Feliz na Cozinha, promovido pelo gabinete da Primeira Dama e pela Associação de Voluntários Mais Feliz- ONG Mais Feliz, contou com o apoio de centenas de pessoas, no último sábado, dia 6 de julho, na Socef.

Evento completou 15 anos
– Crédito: Simone Ludwig

Todos os anos vários homens vão para cozinha em prol de uma boa causa: a solidariedade.  O evento que neste ano completou 15 anos, teve a participação de 10 cozinhas que prepararam pratos como Maminha ao Molho de Nata, Camarão Real, Matambre recheado com massa e acompanhamentos, Lasagne di Ravioli Quattro Formaggi, Massa ao molho de frango com  manga e cerveja preta, Wolfbraden. Rodízio de Fricassê, Costela suína a moda Outback, acompanhada de purê de batata e repolho refogado no vinho branco, PÖRKÖLTKÉSZITÉS  CIGANYOSAN GALUSKÁVAL (Frango ao             molho de páprika a moda cigana com massa), Costelinha de Porco ao molho de cerveja preta com batatas rústicas, aperitivos, torta, frutas e saladas.

Durante a janta, o público pôde prestigiar a atração musical Maico Oliveira acústico.  Como foi um ano especial, pela passagem dos 15 anos da importante iniciativa, todos os cozinheiros foram homenageados e receberam um boné personalizado do evento;  um Livro de Feliz, em forma de literatura infanto juvenil, custeado pelos cozinheiros e administração municipal através do evento de 2018; um Livreto de Receitas dos pratos feitos pelos cozinheiros no ano de 2018 e uma cadeira, mimo concedido pelo Sicredi.

Até o prefeito Albano virou cozinheiro
– Crédito: Simone Ludwig

Além disso, foi homenageada a cozinha que está participando do evento desde o início, isto é, há 15 ano: que foi a cozinha número 2, cujos integrantes são: Juacir Dries, Fernado Stefani e Rogério Selbach. Também recebeu um mimo o cozinheiro Renato Froener, que está participando desde a 1ª edição, porém trocou de parceiros cozinheiros, no decorrer dos anos.

Conforme uma das integrantes da ONG Mais Feliz, Marcia Fetzer, a 15ª edição do evento Homem Feliz na Cozinha, mais uma vez, foi um grande sucesso “Como sempre a parceria dos cozinheiros, da ONG Mais Feliz, da administração municipal e da comunidade em geral que prestigia o evento, beneficente, nos enche de alegria e orgulho”, revela. “Afinal, são centenas de pessoas engajadas num mesmo objetivo: angariar fundos para beneficiar entidades do nosso município. Que possamos continuar promovendo o mesmo, por muitos anos, e assim, continuar ajudando ao próximo”, acrescenta.

Vale ressaltar, que o trabalho das equipes é totalmente voluntário, sendo que são os cozinheiros que arcam com as despesas e todo o dinheiro arrecadado é doado ou usado em prol do social. Um agradecimento especial à Cooperativa de Crédito Sicredi, patrocinadora Master do evento e aos parceiros: a Prefeitura Municipal de Feliz; ao Gabinete da Primeira Dama; a SOCEF; a Gráfica Total; RM Sonorizações de Ricardo Müller; a Floricultura Samantha; a Loja Idealise; a Marli Braun; Rei do Abacate  e Fredi Wunde; ao Brancão Hortifruti, JNS Seidel e Irmãos Seidel.

 

Fotos: Simone Ludwig

Deixe seu comentário