Vencedor do The Voice Kids fez show na Praça do Quiosque Crédito: Castor Becker Júnior 

O público lotou a Praça do Quiosque, no último dia 15, sábado, para prestigiar o 27º Natal Canto e Conto. A movimentação no cartão postal do Centro da cidade teve diversas apresentações artísticas, o show do gauchinho Thomas Machado (vencedor do The Voice Kids 2017), chegada do Papai Noel (em um trenó iluminado) e fogos de artifício. Foram cerca de quatro horas de luzes, som e magia, em uma noite das famílias e com centenas de visitantes, que foram chegando cedo para reservar lugares junto ao palco montado de frente para a Praça, na Rua Cônego Caspary.

Passaram pelo palco os músicos da Orquestra Municipal, regido pelo professor William Mello, e o Coral Municipal, sob a batuta de Egídio Schoffen. Seguidos das apresentações do Grupo Vocal SV e dos pequenos músicos Juan Prunzel Garcia e Mateus Leite, integrantes do projeto de musicalização nas escolas. Ainda entre os talentos locais, a noite teve a estreia da dupla Xande e Leandro, integrantes do Grupo Vocal SV.

Na sequência, foi a vez do destaque da noite: o espetáculo Um Doce Natal na Estância, com Thomas Machado. Durante mais de uma hora no palco, o cantor esbanjou carisma e talento em músicas gauchescas e do cancioneiro de viola, além de um repertório natalino, acompanhado do pai, Ari, do irmão Eduardo e outros músicos, além de dançarinos. “Foi uma grande alegria cantar pela primeira vez aqui em São Vendelino. Esperamos poder voltar sempre”, comentou Thomas, já nos bastidores.

Enquanto, isso, do lado de fora a criançada já estava alvoroçada pela presença do Papai Noel, que chegou em um trenó todo iluminado, puxado por uma motocicleta e jogando balas para os pequenos, enquanto se dirigia ao local preparado em frente ao palco para a distribuição e presentes. Ainda enquanto o bom velhinho atendia os pequenos, a multidão pôde admirar o show de fogos que iluminou o céu no Centro da cidade.

Sorteio

O fechamento da noite teve ainda o sorteio de cinco prémios da Campanha Raspadinha Legal. Os vencedores foram Lorivaldo Werner (condicionador de ar Split 12 mil btus), Íria Fetter (TV 43 polegadas), Brenda Boeni (microndas), Monique de Souza (forno elétrico) e Geana Weirich (lavadora de roupas).

Deixe seu comentário