Ciclistas vão mostrar suas habilidades em cima de duas rodas | Divulgação/FN

Para a alegria dos caienses, e também, das pessoas que visitam a cidade, o próximo final de semana será de atrações esportivas no parque centenário. O parque por sim só, já é uma atração com suas frondosas árvores que proporcionam sombra, estrutura de quiosque para confraternizações, quadras esportivas, tudo isso gera um ambiente agradável tornando uma ótima opção de lazer para as famílias.

Mas quem for desfrutar do parque nesse final de semana, poderá ver de perto um campeonato de BMX. Essa modalidade esportiva, que estará nas olimpíadas de Tóquio em 2020, tem atletas na região e inclusive um ex-atleta de prestígio com títulos nacionais e estaduais. Trata-se de Jesus Getúlio da Silva, caiense, 40 anos, campeão gaúcho duas vezes e vice-campeão brasileiro. Agora Jesus não compete mais e está na organização do 1º Crazy BMX, que acontece sábado e domingo na pista do Parque Centenário. Os juízes irão avaliar os competidores em duas modalidades: Park e Flat. Na Park, os atletas usam os obstáculos da pista o que exige muita técnica e criatividade. Na modalidade Flat é somente na parte plana da pista sem obstáculos, exigindo criatividade dos ciclistas. A prova tem apoio da prefeitura e começa às 14 horas de sábado.

Quem quiser participar pode entrar em contato com Jesus (99872-1184) e Oscar (98101-8512). Segundo Jesus, que pratica o BMX há 22 anos, o esporte está numa crescente novos modelos de bicicletas foram lançados e mais pistas foram construídas por todo o país. Hoje, há milhares de adaptos em todo o país e com inclusão do esporte nas próximas olimpíadas deve aumentar muito mais.

Deixe seu comentário