Rodeio volta ao Parque Centenário entre sexta-feira e domingo Arquivo/FN

O próximo fim de semana será marcado pela volta dos eventos ao Parque Centenário de Montenegro.

Numa iniciativa coordenada pela Comissão Pró Tradicionalista de Montenegro, o Parque Centenário recebe o 1º Rodeio Crioulo durante os dias 13, 14 e 15 de março, sexta-feira até domingo. Com apoio da Prefeitura, o evento deve reunir mais de 150 competidores premiados divididos nas diferentes competições da programação campeira.

Uma grande estrutura está sendo preparada, com a revitalização da área de rodeio, incluindo arquibancadas e banheiros.

Além das provas de tiro de laço e gineteada, estão previstos bailes embalados por ótimos grupos musicais. Bailão da Tamaran na sexta-feira, a partir das 20h, com dupla João Leone & Everaldo, Bandas Alegria e Arte Livre. Já no sábado, a partir das 22h, tem grupo Timbre Gaúcho e Gang da Vanera. Entrada franca.

O 1º Rodeio Crioulo do Piquete de Laçadores Laço da Amizade oferece ótima premiação aos ganhadores. Ao total, serão mais de R$ 30 mil em prêmios, incluindo moto zero quilômetro e reboque para cavalos.

A programação inicia na tarde de sexta-feira, 13h, com laço individual, vaqueano, veterano, sênior, patrão, capataz e Taça Laço da Amizade. Já no sábado, a partir das 7 da manhã, tem laço pai e filho, pai e filha, prenda, piá, guri, Taça Laço da Amizade, laço dupla e equipe. E no domingo, a partir das 7h, final da Taça Laço da Amizade, laço equipes, duplas, rédeas, vaca parada e gineteadas.

A organização do evento informa que todas as modalidades poderão ter encurtamento de raia. Outro fator de destaque é a exigência dos exames de mormo e anemia infecciosa, bem como Guia de Trânsito Animal (GTA).

Informações envolvendo acampamentos, locação de espaços, gineteadas ou campeiras, podem ser realizadas através do contato (51) 99868-4826 com Edival Lopes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here