Evento irá reservar diversas atividades no Parque Municipal | Divulgação/FN

A Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Salvador do Sul detalhou, no início dessa semana, a programação da quarta edição do Festival do Ovo – Eirfest in Kappesberg. O evento, que marcará as comemorações dos 55 anos de emancipação salvadorense, acontecerá de 12 a 14 de outubro.

Na abertura do evento, uma das atrações confirmadas é a entrega das obras de restauro da antiga Estação de Trem São Salvador, que passará a abrigar o Museu do Trem – Acervo Histórico Alfredo Müller. O evento começará às 19h30 e será seguido da renovação da parceria entre Salvador do Sul e Dieckenshied, cidade alemã, com ato simbólico. Ainda estão programadas apresentações do Dj alemão Michael Maus e do Dj salvadorense Braian.
No dia 13, o festival terá atividades a partir das 14h, com o Kulturtreffen in Kappesberg, onde os alunos da Oficina Municipal de Artes (OMA) irão mostrar todo o seu talento. À noite, será realizado o tradicional Encontro de Coros, com apresentações na Capela Três Santos Mártires, seguidas de um jantar típico alemão no Ginásio Poliesportivo. A animação da noite ficará por conta de Cassius Prado e Dj Braian.

Já no último dia do festival, haverá missa na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões. Após, o Parque Affonso Christóvão Wallauer receberá os Jogos Germânicos. Ao meio-dia, será oferecido almoço típico alemão. A partir das 15, no pavilhão de shows, haverá baile com a banda Happy Brass e, após, Dj Braian. “Lembramos que o evento tem entrada gratuita todos os dias”, assinala a secretária Elaide Petry Loff, que também preside a Comissão Organizadora de Festival do Ovo.

Nos dias 13 e 14, o público poderá aproveitar a Gastronomieplatz, praça de alimentação colonial já adotada na 12ª Festur, com venda de chopp artesanal, café da colônia, bolinhos de batata, pães, cucas, biscoitos e doces de produção local.

Deixe seu comentário