Festa da Praça acontece de 10 a 20 de janeiro com missas, shows, parque de diversões e várias atrações - Crédito: Renato Klein/FN

A mais tradicional festa religiosa da região começa na sexta-feira da próxima semana, 10 de janeiro, no centro do Caí. A programação se estende até o dia 20, feriado municipal em alusão ao santo padroeiro.

Estrutura já está sendo montada junto à Praça da Matriz
– Reprodução/FN

A Festa de São Sebastião chega aos seus 140 anos com a expectativa de reunir grande público na Praça da Matriz. A estrutura, com área coberta, já está sendo montada. Além das missas da novena e os shows diários, terá ainda parque de diversões, praça de alimentação e muitas outras atrações. Tem ainda a tradicional tômbola, onde pelo valor de 5 reais concorre a 30 prêmios.

Já ocorreram as pré-novenas, em diversas comunidades, preparando para a grande festa. Já no dia 10 de janeiro ocorre a missa de abertura da Festa de São Sebastião, celebrada pelo bispo da Diocese, Dom Carlos Rômulo. Depois, entre 11 e 19 de janeiro, vários padres de outras Paróquias serão pregadores das missas da novena. E no feriado do dia 20 de janeiro, além da missa, terá a tradicional procissão.

Já a programação musical da tradicional Festa da Praça tem grandes atrações, como as bandas Brilha Som e Portal G3 que tocam na primeira noite, seguindo depois nos demais dias com conjuntos e artistas como Flor da Serra, Champion, Porto do Som, Wilceu Pause, Tchê Guri, entre outros shows que ocorrem logo após as missas.

Entre as novidades está a estrutura do evento. O palco de shows e a pista de dança ficarão na esquina das ruas Henrique D’Avila e Marechal Floriano, perto do Ginásio São Sebastião. Já o parque de diversões, o mesmo que estava montado na programação de Natal, ficará no estacionamento ao lado da igreja Matriz.

O pároco Alexandre Baptista de Oliveira e os casais festeiros – Gilson Afrosidio Stiehl/Joseandra Pithan Stiehl e Carlos Alberto Dutra/Elisabete Dutra, pedem a participação de toda a comunidade, com a expectativa de um grande evento. Lembrando que a festa terá entrada franca.

Programação Musical

Grupo Tchê Guri vai se apresentar no último dia da festa
– Reprodução/FN

Dia 10 – Brilha Som e Banda Portal G3

Dia 11 – Flor da Serra

Dia 12 – Champion

Dia 13 – Ministério da Música (Laços de Família)

Dia 14 – Mauro Dalsan

Dia 15 – Tá Di Bobeira (pagode)

Dia 16 – Festa de Arromba Show

Dia 17 – Porto do Som e Doce Encanto

Dia 18 – Sangue Farrapo e Mania Musical

Dia 19 – Wilceu Pause & Banda e Banda Oh Águia

Dia 20 – Tchê Guri

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here