Encontro de Fuscas e outras atividades ocorreram na Praça /Cleo Meurer/FN

O tempo bom e o grande número de atrações levaram muita gente até a Praça Central de Pareci Novo no último domingo, dia 5, quando ocorreu o ponto culminante da programação da 2ª Festa da Cultura Alemã.

Várias atividades foram realizadas, envolvendo toda a comunidade e também visitantes de outros municípios. “Foi muito mais que uma festa, mas um movimento cultural de resgate e reconhecimento das nossas origens, com valorização das famílias de todas as culturas, proporcionando conhecimento aos jovens para que possam manter impregnados a força e a cultura deste povo”, destacou o secretário de cultura, Gelci de Mello.

Ao longo de toda a programação, desde 18 de julho foram inúmeras as atividades nas comunidades e nas escolas, mobilizando todas as faixas etárias, como Terceira Idade, Encontro de Coros em Alemão, Festa do Colono e Motorista, Danças Folclóricas Alemãs Integradas com Tradicionalistas, Clubes de Mães, Mestres do Bolão, Rei e Rainhas do Tiro ao Alvo do Vale do Caí, Palestras e Pesquisas nas Escolas, Encontro de Soberanas, Encontro de Fuscas, Mostra de Fotos e Documentos, Encontro de Bandas Marciais. No evento final, domingo, a Praça Municipal recebeu nove sabores de chopes artesanais, Feira do Produtor com sucos naturais, flores, mudas, frutas, mel, geléias, spritzbier e licores; bandinhas e danças típicas; chopp em metro, passeios de trator no Koloniewagen, artesanato e indústria local, mostrando as potencialidades e as belezas naturais de Pareci Novo.

Deixe seu comentário