Exposição mostrou a qualidade das frutas Crédito: Guilherme Baptista/FN

A 15ª Festa da Bergamota Montenegrina, realizada no último final de semana em Campo do meio, foi um grande sucesso.

A programação iniciou ainda no sábado pela manhã, dia 20, com a chegada das amostras. Participaram 175 amostras, de produtores de toda a região. “A qualidade das frutas está muito boa. Os julgadores passaram muito trabalho. As frutas estão graúdas, bonitas e saborosas. O melhor da nossa citricultura foi mostrado aqui”, destacou Jaime Kochemborger, da organização. Em primeiro lugar na exposição ficou o produtor Lucas Atkinson, da localidade de Faxinal. Já o presidente da Comunidade Evangélica de Campo do Meio, Adolfo Reinheimer, cita que no domingo, depois do culto, foram servidos cerca de 1.200 almoços. Depois ainda teve reunião dançante com as bandas Santa Cruz e Barbarella.

Na abertura oficial, domingo, teve a presença do deputado estadual Elton Weber, autor do projeto de lei que tornou Montenegro como capital Estadual e Berço da Bergamota Montenegrina. Uma placa de bronze, em alusão ao título, foi entregue pelo deputado para a comunidade.

Na segunda-feira, dia 22, ainda teve palestra, almoço e entrega da premiação aos vencedores da exposição, além de sorteio de brindes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here