Paróquias, como da Conceição, no Caí, realizam missas de homenagem a padroeira - Reprodução/FN

Em razão da pandemia, a padroeira do Brasil não está sendo homenageada com grandes festejos, como os ocorridos nos anos anteriores, para evitar aglomerações. Mas assim como em todo o país, as Paróquias do Vale do Caí estão realizando homenagens para Nossa Senhora Aparecida com atividades obedecendo os protocolos de segurança e saúde, evitando a propagação do coronavírus.

Conceição

No bairro Conceição, em São Sebastião do Caí, acontece a tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida. Os festejos, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul, iniciaram com a tradicional novena, entre 3 a 11 de outubro. Teve também ontem, sábado, galeto em formato de drive thru. Já hoje, domingo, dia 11, ocorrem missas às 8h, 10h e 16h. E no feriado de segunda-feira, dia 12, missas festivas às 10h e 16h. As missas têm transmissão ao vivo pelo facebook do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul.

Faxinal e Timbaúva

Em Montenegro a Comunidade católica de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Faxinal, realiza os tradicionais festejos. Após o tríduo com missas, neste domingo os motociclistas levaram a imagem da santa para a igreja, na margem da BR 470, onde é celebrada a missa agora às 10h da manhã. Às 11h será servido galeto para levar. No feriado de segunda-feira, dia 12, terá missa às 19h30.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Timbaúva, realiza procissão motorizada no feriado de segunda-feira, a partir das 18h, saindo do assentamento 22 de novembro, no bairro Zootecnia, até a igreja São Pedro e São Paulo, próximo ao supermercado Mombach, onde será celebrada missa às 19h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here