Depois da missa das 19h tem a tradicional procissão e a última noite de show na Praça - Arquivo/FN

Com previsão de temperaturas agradáveis e sem chuva, somando com as ótimas atrações, a expectativa é de grande público no final de semana e no feriado municipal da próxima segunda-feira, 20 de janeiro, dia do santo padroeiro. Portanto, tem feriadão em São Sebastião do Caí, mais um motivo para muita gente aproveitar a Festa na Praça.

Diariamente, desde 10 de janeiro, as missas da novena têm levado um número de fiéis para a igreja Matriz. E logo depois o público se diverte na Praça com shows, parque de diversões e praça de alimentação.

Expectativa é de grande presença de público na Festa da Praça nos próximos dias
– Crédito: Paróquia

A Festa de São Sebastião chega a sua 140ª edição como o mais tradicional evento religioso da região. A festa prossegue num clima que une a religiosidade com o entretenimento. Na Praça foi montada uma ampla estrutura coberta e a praça de alimentação tem desde o tradicional pastel, cachorro-quente, salada de fruta e outras delícias. O público pode rezar, dançar, brincar e se divertir. E tudo com entrada franca.

Vários padres, de diversas Paróquias, muitos deles que já atuaram no Caí ou tem vínculo com o município, estão sendo pregadores das missas da novena, que iniciam às 20h. Nesta sexta-feira, dia 17, o pregador será o padre caiense Heitor Morschel, que já foi pároco no Caí. No sábado, dia 18, será a vez do padre Carlos Roberto Vicente, que atualmente é pároco na Conceição.  Já no domingo, dia 19, o pregador será o padre Hugo Luis Steffen. No feriado de segunda-feira, dia 20 de janeiro, além da missa festiva das 19h, com os padres Alexandre Baptista de Oliveira e Neilor Schuster, terá depois a tradicional procissão.

Já a programação musical da tradicional Festa da Praça segue com grandes atrações, logo depois da missa. No fim de semana terá as bandas Porto do Som e Doce Encanto nesta sexta-feira. Já no sábado tem Sangue Farrapo e Bom de Baile. No domingo tem show Wilceu Pause, além da animação da banda Oh Águia. E no feriado de segunda-feira, dia de São Sebastião, encerra com grande show do grupo Tchê Guri.

O pároco Alexandre Baptista de Oliveira e os casais festeiros – Gilson Afrosidio Stiehl/Joseandra Pithan Stiehl e Carlos Alberto Dutra/Elisabete Dutra, agradecem a participação de toda a comunidade caiense e da região, além de convidar para os últimos dias da tradicional Festa de São Sebastião.

Programação Musical

Grupo Tchê Guri será atração no último dia da festa
– Reprodução/FN

Dia 17 (sexta-feira) – Porto do Som e Doce Encanto

Dia 18 (sábado) – Sangue Farrapo e Bom de Baile

Dia 19 (domingo) – Wilceu Pause & Banda e Banda Oh Águia

Dia 20 (feriado de segunda-feira) – Tchê Guri

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here