Evento terminou no sábado com grande presença de público - Guilherme Baptista/FN

A grande participação na 16ª Feira do Livro de Montenegro e a 11ª Feira do Livro do Vale do Caí, realizada entre quinta-feira e sábado da última semana, comprovou que a Praça Rui Barbosa é o local ideal para a realização do evento. No ano passado, em razão das dificuldades financeiras do município, a feira ocorreu na Estação da Cultura, que é mais distante do centro e não teve o mesmo movimento.

Feira voltou para a Praça Rui Barbosa com sucesso
– Guilherme Baptista/FN

Foram quatro movimentados dias durante a feira na praça. De acordo com a organização, o público presente entre alunos e comunidade em geral, superou as expectativas iniciais. Os números oficiais serão divulgados pelo Departamento de Cultura, nos próximos dias.

Com promoção da Prefeitura de Montenegro, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), a 16ª Feira do Livro de Montenegro e a 11ª Feira do Livro do Vale do Caí ofereceu lançamentos de livros, bate papo com a Patrona Elita Martinelli Peralta e outros escritores, palestras de escritores, oficinas, contações de história, peças de teatro, shows musicais, entre outros, que transformaram a Praça em um local de encontro entre a literatura, a arte e a música.

Além da Patrona Elita Peralta, neste ano o evento promoveu uma homenagem póstuma à, também professora, Elita Ilsa Leipnitz Griebeler. Essas importantes mulheres marcaram a história da educação e da literatura no município de Montenegro.

Na noite de sábado, dia 20, após o toque da Sineta, que marcou o encerramento oficial da Feira do Livro 2018, realizado pela Patrona Elite Peralta e a Diretora da Biblioteca Pública Municipal, Ana Valdeti Martins, ocorreu a apresentação musical do grupo Voice In. O grupo, composto por cinco vocalistas, fez uma apresentação à capela, sem instrumentos musicais, utilizando somente a voz para encantar o público.

Deixe seu comentário