CTG Porteira Aberta, de Bom Princípio, participa com sua invernada de dança, mas a 15ª Região Tradicionalista também está representada em outras modalidades - Crédito: Reprodução/FN

As finais do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) estão acontecendo neste feriadão no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. O evento reúne centenas de competidores de todo o Estado, com mais de 50 artistas de diversas entidades representando a 15ª Região Tradicionalista (RT) nas mais diversas modalidades.

Entre os destaques da região está a invernada de dança do CTG Porteira Aberta, de Bom Princípio, que se classificou para as finais na força B. Em outras categorias a região também concorre com os que se classificaram na Inter-Regional realizada em Sapiranga, como na gaita, intérprete vocal, declamação, causo e solista.

O coordenador da 15ª Região Tradicionalista, Claudio Oliveira, que acompanha o evento, destaca que na manhã deste sábado iniciaram as provas individuais. Já a invernada do CTG Porteira Aberta deve se apresentar depois das 23h. Os vencedores devem ser conhecidos até domingo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here