Vários órgãos estarão participando do "Mais Garantias II - Quebrando o Silêncio", no dia 28 de agosto Crédito: Guilherme Baptista/FN

Aconteceu ontem, terça-feira, o lançamento do evento Mais Garantias II – Quebrando o Silêncio, cujo tema é violência contra a mulher e feminicídio. O evento regional vai ocorrer em Montenegro, na Estação da Cultura, no próximo dia 28 de agosto, uma quarta-feira, entre 9h e 17h, com a participação da Delegacia da Mulher (DEAM), Conselho da Mulher, Prefeitura, CUFA, Poder Judiciário, Brigada Militar, Ministério Público e outros órgãos. A expectativa é de superar a participação da primeira edição, ocorrida em 2017, também na Estação da Cultura.

A programação vai incluir palestras, painéis e outras atividades de orientação e prevenção, visando reforçar as políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica. A titular da Delegacia da Mulher no Vale do Caí, delegada Cleusa Spinato, lembra que a região tem um dos maiores índices de violência contra a mulher no Estado. Entre as novidades estão a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, casa de acolhimento, medidas protetivas e a rede de proteção formada por diversos órgãos, além dos avanços garantidos pela Lei Maria da Penha.

Programação

A programação vai iniciar às 8h30, com cadastramento e café, seguido de abertura oficial e a primeira palestra. Já às 10h30 terá nova palestra com o tema “Violência Doméstica e familiar contra a mulher”, com a promotora de justiça Ivana Battaglin, da Promotoria de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Na parte da tarde, a partir das 13h30 terá um Painel de Experiências, Trocas e Projeto. Em seguida a major Carina vai falar sobre a Patrulha Maria da Penha, que ela coordena no Estado. Logo depois será a vez da Delegada Bastos, diretora da Divisão de Proteção a Mulher do Estado. Após será a vez da defensora pública Liliane, dirigente do Núcleo da Mulher.

Na sequência, estarão participando representantes do Centro de Referência da Mulher, Ministério Público, CEJUSC, Secretaria da Saúde, Patrulha Maria da Penha, Secretaria de habitação e Ação Social, Maria Maria, Unisc, Hospital Montenegro e Hospital Unimed, e COMDIM. A programação se encerra com os encaminhamentos finais.

 

 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here