Divulgação/FN

Foi divulgada nesta quinta-feira, dia 8, a programação da 18ª Feira do Livro de Montenegro e 13ª Feira do Livro do Vale do Caí, que inicia na próxima terça-feira. O evento, que vai ocorrer de forma online, em uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), será realizado na próxima semana, de 13 a 17 de outubro.

Entre as atrações, que serão transmitidas pelo facebook e instagram da feira do livro de Montenegro, estão apresentações de teatro, músicas, saraus, oficinas, exposições, cine drive-in, bate-papo com escritores, lançamentos de livros, contação de histórias e muito mais.

Patrona e homenageado

A professora e escritora montenegrina Tatiana do Espírito Santo é a Patrona da Feira. Graduada em História pela Universidade do Rio do Sinos – UNISINOS, Tatiana atuou por muito tempo com Hora do Conto e é apaixonada pela Literatura Infantil. Em sua vasta trajetória e comprometimento com a Educação, cita-se em 2015, juntamente com o aluno Mateus de Moura e a Escola Municipal Carlos Frederico Schubert, o lançamento do livro “O Menino e a Figueira”. Além da história da obra literária, seu primeiro livro infantil se destacou por destinar o lucro das vendas totalmente para o CPM da Escola visando melhorias para a instituição de ensino.

O homenageado desta edição da Feira do Livro é Gerson Tasca. Gerson é designer gráfico, ilustrador e empresário. Proprietário da Empresa Tasca Produções agência de comunicação que atua há 20 anos na cidade de Montenegro. Ilustrador nato, responsável pela criação de mais de 25 livros infantis e didáticos, Gerson já lançou revistas em quadrinhos e é colaborador e cocriador do projeto “Poesia em Movimento” entre outros. Responsável pela organização de inúmeros eventos turísticos e culturais em Montenegro, serra e região sul. Também atua como chargista em revistas do segmento motociclismo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here