Em Montenegro teve live com grupos gauchescos e Drive Thru de churrasco - Reprodução/FN

Não foi o domingo Farroupilha de anos anteriores. Em razão da pandemia não ocorreram desfiles, acampamentos, atividades campeiras e culturais com presença de público. Mas o feriado de 20 de setembro, em alusão ao Dia do Gaúcho, não passou em branco na região.

A chama crioula foi acesa e muitas atividades ocorreram de forma virtual para evitar aglomerações. Ao logo dos últimos dias aconteceram transmissões pelas redes sociais da 15ª Região Tradicionalista e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com palestras , missas crioulas, apresentações culturais e até gineteadas. E alguns municípios realizaram cavalgadas, como foi o caso de Bom Princípio, através do CTG Porteira Aberta, com cerca de 40 cavalarianos passando por várias ruas. No Vale Real também teve cavalgada do CTG Porteira do Vale. Já na Feliz chegou a ser programado um desfile, mas acabou sendo cancelado. Em São Sebastião do Caí ocorreram participações online.

Em Montenegro, sede da 15ª Região Tradicionalista, teve Drive-Thru de churrasco e apresentações de grupos gaúchos como Timbre Gaúcho e Na Parceria, além de talentos de CTGs e DTGs, no CTG Estância do Montenegro, com transmissão online. A live, realizada pelas entidades tradicionalista com o apoio da Prefeitura, Sesc e empresas locais, pode ser conferida no facebook do Sesc clicando aqui.

Outros municípios e entidades da região também realizaram atividades dentro do que foi possível, obedecendo às medidas de prevenção e restrições para evitar a propagação do coronavírus. A expectativa é de que no próximo ano a Semana Farroupilha possa voltar com muito mais eventos, mostrando todo o orgulho de ser gaúcho.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here