Em Montenegro terá uma subida virtual ao topo do morro São João, com transmissão pelo facebook do Sesc Crédito: Sesc/Reprodução

Tradicionalmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, acontece o Dia do Desafio. Com grande participação na região, costuma ocorrer uma disputa saudável entre municípios do Brasil e do mundo, com populações equivalentes, para ver quem mobiliza mais participantes em ações que interrompam a rotina, praticando pelo menos 15 minutos de qualquer tipo de atividade física.

O Sesc todos os anos costuma organizar uma programação especial no Dia do Desafio, mobilizando as cidades da região e do Estado. Para este ano novamente a expectativa era de uma grande participação. Mas em razão da pandemia do coronavírus, as atividades presenciais, que teriam aglomeração de pessoas, não poderão ser realizadas. A programação vai ocorrer de forma virtual nesta quarta-feira, dia 27 de maio, com transmissão pelo facebook das unidades do Sesc de todo o Estado. E terá também o Desafio Solidário, com doações de roupas e calçados.

Em Montenegro o Sesc preparou uma programação que inicia às 8h da manhã, com lives de aula de dança, alongamento e ginástica. Já às 16h terá desafio de futebol virtual e 18h um baile virtual com a banda Samba Rock Companhia. A principal atividade será às 19h, com o desafio Gigante de Pedra, numa subida virtual até o topo do morro São João. A simulação do trajeto será feita a partir de imagens reais transmitidas pela live e de casa os atletas poderão praticar a corrida estacionária, seguindo a orientação dos educadores físicos do Sesc, com destaque para a participação do medalhista olímpico Robson Caetano. E no final terá uma grande surpresa. Terá ainda um Drive Thru Solidário, junto a sede do Sesc em Montenegro, na Rua Capitão Porfírio, 2295, entre 8h e 17h, com o recolhimento de roupas, calçados, alimentos, materiais de higiene e limpeza, sem as pessoas precisarem sair do carro para entregar. As doações serão destinadas para famílias carentes.

O Sesc de São Sebastião do Caí também está desafiando a comunidade a praticar 15 minutos de atividades físicas, em casa ou no trabalho. E também participar do Desafio Solidário, com a doação de roupas e alimentos, entrando em contato com a unidade do Sesc local. O desafio também pode ser acompanhando pelo facebook do Sesc.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here