Desfile ocorre na manhã do feriado de sexta-feira na Rua Ramiro Barcelos - Arquivo/FN

A programação da Semana Farroupilha de Montenegro vem ocorrendo desde 8 de setembro em diversas entidades.

Os homenageados deste ano são os 100 anos da Loja Stoffel e o tradicionalista Ubirajara Pires (Bira). Já o tradicionalista Paixão Côrtes, que faleceu no ano passado, é o homenageado no Estado.

Nesta quinta-feira, dia 19, ocorre sessão solene da Câmara. Na mesma noite, véspera de feriado, a partir das 23h, no Salão União, a ASCOM e o CTG Reminiscências realizam show com o Quarteto Coração de Potro, seguido de Bailanta com o Grupo Cambona.

No feriado de 20 de setembro, sexta-feira, 9h30 da manhã, na Rua Ramiro Barcelos, do centro da cidade, terá o tradicional Desfile Farroupilha, com a participação das entidades tradicionalistas, escolas e empresas. Após ainda ocorre almoço nas entidades, fandango no CTG Os Lanceiros e futebol de bombacha na ASCOM, além do encerramento da programação com a extinção da chama crioula.

Exigência de exame

Após reunião junto à Inspetoria Veterinária Estadual, a Comissão Executiva da Semana Farroupilha 2019 reforça aos Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) e aos tradicionalistas que irão desfilar com cavalos no 20 de setembro, que os mesmos devem cumprir as exigências do desfile com os animais.

Segundo a Comissão, a apresentação da documentação e dos exames, conferidos antes do desfile, tem como objetivo garantir a saúde dos animais que presentes no evento. Os proprietários e cavaleiros precisam apresentar os exames de negativas para diversas doenças equinas (confira lista abaixo) na data do desfile, para o veterinário responsável.

Documentação a ser conferida na data do Desfile:

– Guia de Transporte Animal (GTA)
– Exame Negativo para AIE (Anemia Infecciosa Equina)
– Exame Negativo para MORMO
– Vacinação para Influenza Equina

Informações sobre as documentações, podem ser obtidas com a Inspetoria Veterinária Estadual pelo 3632-1211.

1 COMENTÁRIO

  1. Ah! Pelo menos isso. Senão, o que se vê são animais até desmaiando em meio ao barulho e estresse. Não custa nada fazer a coisa certa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here