Pedágio virtual pede auxílio para melhorias no quartel dos Bombeiros - Divulgação/FN

A comunidade pediu e os Bombeiros Voluntários Caienses vão realizar o seu tradicional Desfile de Natal, que terá a sua 10ª edição. Em razão da pandemia, o desfile chegou a ser cancelado. Mas centenas de caienses pediram que o desfile dos caminhões iluminados dos bombeiros ocorresse, pois sempre foi uma grande atração na programação e neste ano seria mais importante ainda para levar alegria e espírito natalino num período tão difícil.

Caienses pediram em grande número a realização do tradicional Desfile
– Crédito: Bombeiros do Caí

Em novo formato, obedecendo aos protocolos de saúde e segurança, os Bombeiros vão realizar o desfile em duas noites. Nesta quarta-feira, dia 23, vai percorrer bairros como Conceição, Areião, São Martim, Lajeadinho e outras regiões mais distantes do centro. E na véspera de Natal, dia 24, quinta-feira, será a vez dos bairros mais centrais. O comandante dos Bombeiros, Anderson Jociel, diz que terão várias novidades. Ressaltou ainda as parcerias, como com a Ibiza Dance Sonorizações e Eventos e com Suelen Flores Cerimonial, o que garante um desfile ainda melhor que nas últimas edições. Pelas redes sociais, como no facebook dos bombeiros, deverão ser transmitidos alguns flashes do desfile. O trajeto deverá ser o mesmo de anos anteriores. A comunidade deve acompanhar de suas casas, evitando aglomerações.

Doações de balas e pedágio

Os Bombeiros pedem que a comunidade faça a doação de balas e pirulitos para o Natal das crianças mais feliz. As doações podem ocorrer no próprio quartel dos Bombeiros. Conforme Anderson, a expectativa é de distribuir cerca de 400 quilos de balas e pirulitos durante os mais de 70 quilômetros de trajeto do Desfile de Natal. E para isso é importante a ajuda da população.

Doações do pedágio vão para construção de garagem para abrigar os veículos da corporação
– Crédito: Bombeiros

Para manter o atendimento à comunidade com qualidade, os Bombeiros Voluntários Caienses também estão realizando o Pedágio Solidário. As doações serão revertidas para a ampliação das garagens do quartel, visando à proteção das viaturas de emergência. A Prefeitura inclusive já realizou a terraplanagem da área em que será realizada a obra.

O pedágio presencial ocorreu no último domingo pela manhã, em vários pontos do Caí, quando foram arrecadados R$ 11.365. E o pedágio vai continuar de forma virtual até o final do ano. As doações podem ocorrer em conta bancária, hoje com a facilidade da transferência através do Pix.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here