Unidos do Quilombo e Unidos do Navegantes desfilam sábado a partir das 21h - Arquivo/FN

São Sebastião do Caí é o único município da região que ainda mantém a tradição dos desfiles de carnaval. Por isso, além dos caienses, as apresentações das escolas de samba também atraem visitantes de outras cidades que gostam de carnaval. E a expectativa é de um belo desfile e grande participação de público na noite do próximo sábado, dia 29 de fevereiro, a partir das 21 horas, na Rua Coronel Paulino Teixeira, no centro da cidade. “Teremos carros alegóricos, passistas e todos os carnavalescos das escolas participando. Será uma grande festa”, destaca o secretário municipal de educação, cultura, turismo e desporto, Elton Fernandes.

Rainha Kelly e princesas Istelly e Greici Kelly participaram das muambas e estarão entre os destaques do desfile
Crédito: Prefeitura/Reprodução

Para quem gosta de carnaval e no feriadão assistiu pela televisão os desfiles das grandes escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro, terá a oportunidade no próximo sábado de ver ao vivo e gratuitamente o que prepararam os carnavalescos caienses da Unidos do Quilombo e da Unidos do Navegantes. Vale à pena levar cadeira, chimarrão e pipoca para o centro do Caí e assistir as apresentações.

A programação do carnaval de rua do Caí iniciou no final de janeiro, quando no dia 31 foi escolhida a nova corte, tendo Kelly Diuana da Silva, 18 anos, da Unidos do Quilombo, como rainha, e como princesas Istelly da Silva, 15 anos, e Greici Kelly Barbosa da Silva, 19 anos, ambas da Unidos do Navegantes. Além do desfile, onde a realeza do carnaval será um dos destaques, elas já brilharam nas muambas das duas escolas, que ocorreram no dia 8 no Quilombo e em 15 de fevereiro no bairro Navegantes. “A mobilização das escolas e comunidade está muito boa”, salienta o secretário Elton Fernandes, esperando um grande desfile, que deve superar a participação dos últimos anos.

Unidos do Quilombo

Unidos do Quilombo vai ter carros alegóricos, bateria e destaques
– Reprodução/FN

A escola vai destacar como tema “O Fantástico Mundo das Cores”. Segundo o presidente Maurício, o Quilombo vai vir bem colorido, com dois carros alegóricos, bateria e destaques como a rainha Naiara, bateria do Duda, ensaiador mestre Cleiton, puxador Buda, diretor Nunes, entre outros.

 

 

 

Unidos do Navegantes

Navegantes vai apresentar músicas da atualidade e fantasias diversas
– Reprodução/FN

Segundo o presidente Mirula, a Unidos do Navegantes deve ter a participação de cerca de 150 componentes, trazendo músicas de sucesso na atualidade, bateria e cada um com a fantasia de sua preferência, sem um tema específico. Será ao estilo “arrastão da folia”, com muita animação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here