Festa da Praça vai ocorrer entre 10 e 20 de janeiro - Divulgação/FN

A tradicional Festa de São Sebastião vai ocorrer entre 10 e 20 de janeiro do próximo ano. E em 2020 será uma edição especial, comemorando 140 anos da festa religiosa mais tradicional da região.

A programação das pré-novenas já inicia hoje, segunda-feira, dia 25, com carreata e celebração às 19h na igreja Matriz. E depois segue a programação: dia 26 às 17h30 na Aparecida (Várzea), 27/11 às 19h nas Irmãs (Vila Rica), 28/11 às 19h no São Pedro (Progresso), 29/11 às 19h em Santa Terezinha (Campestre), 30/11 às 15h30 em Fátima (Morada do Vale), 17h no Hospital Sagrada Família e 19h no Loteamento São José, 01/12 às 7h30 no Imaculado (Quilombo), 9h em Lourdes (Rio Branco), 10h30 no bairro Navegantes e 17h30 no Espírito Santo (Chapadão).

As pré-novenas preparam para a grande festa do padroeiro. Já no dia 10 de janeiro ocorre a missa de abertura da Festa de São Sebastião, celebrada pelo bispo da Diocese, Dom Carlos Rômulo. Depois, entre 11 e 19 de janeiro, vários padres de outras Paróquias serão pregadores das missas da novena. E no feriado do dia 20 de janeiro, além da missa, terá a tradicional procissão.

Já a programação musical da tradicional Festa da Praça já tem atrações confirmadas, como as bandas Brilha Som e Portal G3 na primeira noite, além de Flor da Serra, Champion, Porto do Som, Wilceu Pause, Tchê Guri, entre outros shows. Terá ainda parque de diversões e na praça de alimentação o tradicional cachorro-quente, sala da de frutas, pastel, batata frita e muito mais. A rifa da próxima edição terá trinta prêmios, todos doados pela comunidade, entre eles um quarto de casal completo.

O pároco Alexandre Baptista de Oliveira e os casais festeiros – Gilson Afrosidio Stiehl/Joseandra Pithan Stiehl e Carlos Alberto Dutra/Elisabete Dutra, pedem a participação de toda a comunidade, com a expectativa de um grande evento. Lembrando que a festa terá entrada franca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here