Feira vai até 20 de dezembro com enfeites natalinos, artesanato e produtos coloniais - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Iniciou na última sexta-feira, 27 de novembro, e prossegue até 20 de dezembro, a 18ª edição da Feira Natalina de Artesanato e Produtos Coloniais. Uma estrutura de pirâmides foi novamente montada junto a Praça Rui Barbosa, ao longo da calçada da rua São João, no centro de Montenegro. A feira acontece diariamente das 9h às 19h, numa realização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Em razão dos protocolos de saúde e segurança, mantendo o distanciamento, o número de artesãos e expositores é menor em relação aos anos anteriores. Participaram expositores, integrantes da Amarti, Brique da Estação e Grupos Organizados do Lar (Gols). Os artesãos vendem diretamente aos consumidores enfeites de Natal, além de crochê, panos de prato, toalhas e diversos outros artigos. Produtos coloniais, como geléias, pães e cucas, entre outros, são comercializados nas sextas-feiras.

O uso de máscara na feira é obrigatório, devendo ser mantido o distanciamento para evitar aglomerações. Em razão disso também não serão realizados neste ano apresentações na Praça, assim como na Estação da Cultura. Conforme o diretor de turismo, Matias Ohlweiler de Lima, estão sendo estudados eventos com protocolos de segurança, como espetáculos drive in, novamente no estacionamento do campus da Unisc, com o público ficando dentro de seus carros, assim como aconteceu na Feira do Livro, assim como música e domicílio, entre outras atrações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here