Público vai assistir aos filmes de dentro dos carros - Reprodução/FN

Foi definida uma nova data e local para o Cine Drive-in do Sesc em Montenegro. A exibição estava inicialmente prevista para ontem, terça-feira, dia 15, no Aeródromo Municipal (Aeroclube). Mas em razão da previsão de chuva e da pista estar muito molhada, o evento foi adiado. Foi remarcado para amanhã, quinta-feira, dia 17, no estacionamento do campus da Unisc, no bairro Zootecnia (Estrada Antônio Ignácio de Oliveira Filho).

A programação está mantida, com a exibição de dois filmes. No cinema drive-in, que fez muito sucesso na década de 1960 e voltou agora com a pandemia, o público assiste o filme dentro do carro, com todo conforto e segurança, evitando aglomeração. Através de uma estrutura, as pessoas podem visualizar a tela grande e ouvir sintonizando no rádio na frequência FM fornecida para áudio.

Segundo os organizadores, o Cine Sesc Drive-in vai atender todos os protocolos de distanciamento e biossegurança, sendo o evento uma alternativa de promover atividades de forma segura nesse momento. Quem já efetuou a inscrição no Sesc tem a vaga automaticamente garantida. Ainda restam algumas vagas, sendo necessário fazer a reserva no Sesc (Rua Capitão Porfírio, 2295 – centro), mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por carro, que serão destinados para o programa Mesa Brasil Sesc. A realização do evento é do Sesc Montenegro, Prefeitura e Unisc, através das Secretarias de Educação e Cultura, e de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

A capacidade do local será de 60 veículos por exibição. Portanto, os ingressos são em número limitado. Cada veículo deve ser ocupado dentro do limite permitido. É obrigatória a permanência dentro dos veículos e também o uso de máscara, além de respeitar a distância entre os carros. A organização fará o direcionamento caso haja a necessidade do uso de banheiros.

O evento marca o lançamento da Feira do Livro de Montenegro, que ocorrerá de forma virtual entre 13 e 17 de outubro.

Os filmes

O primeiro filme a ser exibido será “Tito e os pássaros” (classificação livre). O filme de animação, de 1h13min de duração, conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto. A exibição ocorre às 18h30, com entrada no local a partir de 17h45.

Filme “O Palhaço” será exibido às 20h30
– Divulgação/FN

O segundo filme será “O Palhaço” (classificação 10 anos), com duração de 1h28. Na comédia nacional, Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria. O filme “O Palhaço” será exibido às 20h30, com entrada no local a partir das 20h.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here