/Prefeitura de São Sebastião do Caí

O espetáculo apresentado pelo Centro Municipal de Alunos Caienses (CEMACA) lotou o Centro de Cultura de São Sebastião do Caí na última quarta-feira, a ponto de muita gente ter assistido sentado nos corredores. Assim como nos anos anteriores.

O espetáculo que teve como tema Festival Folclórico e duração de duas horas, abordou culturas distintas, entre elas indígenas, carimbó brasileiro, dança coreana, árabe, entre outros. Tudo isso ganhou forma com a dança coordenada pelo professor do Cemaca Tiago Soares. As danças afro e alemã foram coordenadas pela professora Ilse, já a dança gaúcha pela professora Sandra.

Além de coreografias, o espetáculo também apresentou músicas tocadas pelos alunos, uma peça teatral e exposição de artesanatos.

Criado há quase duas décadas, essa entidade se dedica a oferecer aulas de reforço e a desenvolver o talento artístico dos jovens caienses no contraturno da sua atividade escolar, atendendo a 640 crianças e adolescentes. São oferecidos cursos gratuitos de dança, idiomas, música, teatro, coral e artesanato.

E, para mostrar o que aprenderam, os alunos do CEMACA se apresentam anualmente num grande show realizado no teatro da cidade.

O CEMACA, que recentemente teve as suas instalações ampliadas, é um grande sucesso. Lá as crianças e adolescentes são bem cuidadas nas horas do dia em que não estão na escola, deixando seus pais despreocupados.

Deixe seu comentário