Desfile será no centro no dia 29 de fevereiro, mas no próximo dia 31 de janeiro tem a Escolha da Corte e depois muambas nas escolas Quilombo e Navegantes - Crédito: Arquivo/FN

O carnaval de rua de São Sebastião do Caí retornou no ano passado, com a participação de escolas de samba, realização de muambas, escolhas de soberanas e desfile. No ano anterior, em 2008, a programação carnavalesca não tinha ocorrido porque a prefeitura alegou instabilidade financeira. A realização do carnaval também divide opiniões, sempre rendendo muitos comentários favoráveis e contrários nas redes sociais e nas ruas da cidade.

O Caí tem grande tradição no carnaval de rua. É a única cidade do Vale do Caí que ainda realiza desfile. Segundo a Prefeitura, que entra como apoiadora do evento, o carnaval faz parte da história  e cultura popular. No ano passado, mesmo com o adiamento do desfile em razão da chuva, um grande público acompanhou o evento. E a expectativa é de grande participação também neste ano.

Programação

No ano passado o desfile teve grande participação
– Prefeitura/Reprodução

A programação carnavalesca caiense inicia no dia 31 de janeiro, sexta-feira. A partir das 22h, na Rua Paulino Teixeira, terá a escolha da corte do carnaval. Após terá com o grupo Mania do Samba. Em caso de chuva, a escolha da corte será adiada para 1º de fevereiro.

Já no dia 8 de fevereiro, a partir das 21h terá Muamba na Escola de samba Quilombo.

Em 15 de fevereiro, a partir das 21h a Muamba será na Escola de samba Navegantes, na Rua Oderich esquina General Osório.

E em 29 de fevereiro terá o Desfile, a partir das 21h, na Rua Paulino Teixeira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here