Concurso ocorre no dia 25 de maio em Maratá - Crédito: Prefeitura

Durante março, abril e maio, as candidatas ao título de Soberanas da 15ª Oktoberfest de Maratá e do 1º Concurso das Kleine Prinzessinnen terão uma ampla agenda de compromissos definidos pela Comissão Organizadora do concurso.

As atividades em grupo terão o nivelamento de expectativas com a Psicóloga Liliane L.P. Fetzner. Os encontros têm o objetivo de deixar as candidatas em condições de realizarem uma boa apresentação durante o desfile. A fase de preparação das pretendentes ao título de Soberanas da 15ª Oktoberfest vai consistir em treinamentos de passarela, apresentação em público, com ênfase para a apresentação individual perante aos jurados no desfile, aulas de conhecimento sobre a história e cultura de Maratá. Vale ressaltar que também é importante a preparação individual de cada candidata, tirando um tempo em casa para se dedicar a ensaios de oratória, desfile e estudos sobre o município.

A escolha será no dia 25 de maio no Ginásio Municipal de Esportes, situado dentro do Parque Municipal da Oktoberfest, momento na qual as candidatas estarão sendo avaliadas nos quesitos, entrevista cultural, apresentação ao microfone, beleza, performance, desembaraço na passarela e simpatia.

A novidade desta edição é o 1º Concurso das Kleine Prinzessinnen (Pequenas Princesas). As três escolhidas formarão a mini Corte da 15ª Oktoberfest, como símbolo de uma nova geração que valoriza os costumes e as tradições alemãs da cidade de Maratá. O critério para escolha das vencedoras será a venda de votinhos.

O trabalho das eleitas terá duração de dois anos na qual as mesmas representarão a capital das belezas naturais e divulgarão a maior festa de origem alemã do Vale do Caí, a Oktoberfest de Maratá. Evento este, que a cada ano vem se tornando ainda mais reconhecido no estado, pela preservação da cultura e tradição existentes no Município.

A Super Banda Choppão e o DJ Braian irão animar o Baile de Escolha, que terá início às 20h30min.  Os ingressos para o evento custam R$ 15,00 antecipados e estão disponíveis com as candidatas. No dia do baile terão o custo de R$20,00.

Informações e foto: Prefeitura

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here