Procissão de barcos, no Caí, acontece no sábado - Arquivo/FN

Neste final de semana acontece a tradicional Festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. No Vale do Caí o evento ocorre em municípios como São Sebastião do Caí e Montenegro.

No Caí a programação já acontece desde quarta-feira passada na Capelinha do bairro Navegantes. Assim como na recente Festa de São Sebastião, diariamente tem missa – Tríduo, e shows. No primeiro dia teve como pregador o padre Carlos Roberto Vicente e no segundo o padre Neilor Schuster, além de show com os Irmãos Azeredo.

Nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, às 20h tem missa com o padre Antonio Becker e 21h30 show com a banda Portal G6. Já amanhã, sábado, dia 2, acontece a tradicional procissão fluvial, saindo de Pareci Novo e com os barcos chegando no cais da santinha em torno de 19h. Depois os fiéis seguem em procissão terrestre até a igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde será celebrada missa festiva com o pároco Alexandre Baptista de Oliveira. E a partir das 21h30 terá shcom a banda Festa de Arromba. E no domingo, dia 3, será servido almoço ao meio-dia no salão da Comunidade. E às 21h30 terá show com a banda Bom de Baile.

Porto Maratá
Na localidade de Porto dos Pereiras, em Montenegro, próximo da divisa com Pareci Novo, também acontece neste fim de semana a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.
Amanhã, sábado, às 16h, ocorre procissão levando a padroeira até a catedral – Matriz, no centro de Montenegro. Já no domingo, dia 3, terá ônibus às 7h15 saindo da capela até a Matriz. Já às 8h30 ocorre procissão com os fiéis caminhando da catedral até o cais do porto de Montenegro. E depois terá a procissão rodoviária, com os veículos levando a santa até a capela do Porto dos Pereiras, onde às 10h será celebrada missa festiva, seguida de almoço ao meio-dia e festejos populares, incluindo reunião dançante animada pelas bandas ACEPH, de Harmonia, e Tok Legal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here