Casal Débora Zeballes e Marcelo da Rosa já tem experiência no ramo de doces e salgados - Crédito: ACOM/Prefeitura

Fechado desde março de 2015, o espaço gastronômico Café da Estação será reaberto neste mês. Após um extenso trâmite processual, que contou, inclusive, com licitações desertas, o mês de agosto deve marcar o retorno do espaço junto à Estação da Cultura (antiga Estação Férrea), em Montenegro. A informação foi confirmada, na tarde da última quarta-feira, pelo prefeito Kadu Müller em coletiva de imprensa realizada na própria Estação.

O contrato com a empresa Pedacinho do Céu, vencedora da licitação já está assinado e a abertura do local, de acordo com os proprietários, será no dia 31 de agosto. O horário de funcionamento será das 7h30min às 20h, inclusive em finais de semanas e feriados. O casal Débora Zeballes e Marcelo da Rosa já está no ramo faz mais de três anos. Débora produz tortas e salgados para eventos na região, experiência que será aproveitada junto com o marido e três filhos para oferecer aos clientes do Café da Estação.

De acordo com o Prefeito Kadu Müller, a cada dia a Estação da Cultura vai ganhando mais vida. Kadu ressaltou que o Café será mais uma opção de cultura e lazer para a comunidade montenegrina. “A população absorveu o resgate da Estação”, enfatizou, desejando boa sorte para os empresários que assumiram o espaço.

Para a Diretora Municipal do Departamento de Cultura, Priscila Nunes, o Café traz um público fiel que está sempre circulando aos finais de semana. Além disso, segundo Priscila, o espaço ajuda a manter o complexo vivo.

Agosto das Artes

Ainda durante a coletiva de imprensa foi lançado o projeto Agosto das Artes. Um total de 32 atividades vão ocorrer ao longo do mês, movimentando a comunidade, muitos deles na Estação da Cultura. É o caso do tradicional Brique da Estação, neste domingo, dia 4, a partir das 15h, entre tantos outros eventos. A programação completa está no facebook e site da Prefeitura de Montenegro.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here