Célia Ávila será a patrona e Sondi Lutz da Silva a homenageada - Crédito: ACOM/Prefeitura

Foram anunciados os nomes da patrona e da homenageada na 17ª Feira do Livro de Montenegro e 12ª Feira do Livro do Vale do Caí. O anúncio ocorreu por parte do prefeito Kadu Müller, na Prefeitura, na tarde de segunda-feira.

A professora e escritora Célia Ávila foi anunciada como a Patrona da Feira deste ano. Graduada em Letras e pós-graduada em Educação Inclusiva, Célia atuou durante 38 anos como professora da rede municipal de ensino, no município de Triunfo, onde nasceu. Célia Ávila substitui a, também, professora e escritora, Elita Peralta, patrona de 2018.

A homenageada desta edição da Feira do Livro, é Sondi Lutz da Silva. Sondi atuou como professora e diretora na rede estadual de ensino por 27 anos. Suas atividades foram encerradas na Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, após 21 anos de serviços dedicados à pesquisa.

Emocionada pelo convite em ser a homenageada da 17ª Feira do Livro de Montenegro e 12ª Feira do Livro do Vale do Caí, Sondi Lutz lembrou da época em que trabalhou na Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira e como ajudou inúmeras crianças no desenvolvimento de seus trabalhos.

Célia Ávila agradeceu a lembrança e destacou sua origem como fonte de inspiração no meio literário. Inclusive, a nova Patrona contou que sua família, por diferentes oportunidades, manifestou interesse em sair do meio rural, contudo não desenvolveu a ideia por ela ser contra.

A 17ª Feira do Livro de Montenegro e 12ª Feira do Livro do Vale do Caí, que é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), ocorre durante os dias 02, 03, 04, 05 e 06 de outubro na Praça Rui Barbosa. Seu lançamento oficial, segundo a comissão, deve ocorrer em agosto.

Fotos: ACOM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here