João Luiz Correa animou a Bailanta no feriado de sexta-feira Crédito: Prefeitura

O feriado de 20 de Setembro, sexta-feira, foi o ponto culminante do 10º tradicional Acampamento Farroupilha, no Parque Centenário de São Sebastião do Caí. Com muitas atrações, o local recebeu intensa movimentação.

Depois de ter a cavalgada e a extinção da Chama Crioula pela manhã, na parte da tarde houve premiações e bailanta com o cantor nativista João Luiz Corrêa.
Foram premiados os melhores galpões do Acampamento Farroupilha, com o primeiro lugar ficando com o Piquete dos Tauras, tendo o Rancho Campeiro e o Piquete Cantarola na segunda e terceira colocação respectivamente. Em destaque também foram condecorados os piquetes Chaleira Preta, Querência da Amizade e Eito de Bom.
Na tarde de sexta-feira também teve a premiação do concurso gastronômico Master Chef Bagual. O prato Papa de Mandioca com charque, feito pelo cozinheiro Tiago do Piquete Braça de Sesmaria ficou com o primeiro lugar. Em segundo o tradicional Puxa Puxa, feito Ana Ladi, do Piquete dos Tauras e, na terceira colocação, uma receita e carne de ovelha, feita por Leandro das Chagas, do Piquete Rincão dos Chagas. Como destaque do Master Chef Bagual ficou o galpão de Cassius Schiavini, com um prato a base de Vitela feito pelo Paulinho.

Na quinta-feira teve Baile com Gurizada da Serra. E na quarta-feira palestra e show com Delcio Tavares. Já no sábado aconteceu o Futebol de Bombacha e a Gincana entre os acampamentos.

Agora os tradicionalistas têm até o dia 7 de outubro para liberar o Parque Centenário, desocupando o espaço que foi destinado para piquetes e famílias que ocuparam lotes na área destinada ao Mês Farroupilha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here