A estrutura metálica do telhado está sendo fixada /Renato Klein/FN

As tesouras e telhas já estão sendo colocadas e, se chover, vão possibilitar o uso da construção

Na sua 36ª realização, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida do Sul apresenta uma grande novidade: o grande templo que está sendo construído no Santuário já está recebendo as tesouras metálicas que dão sustentação ao telhado. As telhas começam a ser colocadas também e será feito um esforço para que o templo fique protegido da chuva já nesse final de semana. É mais um grande passo dado na história do santuário.

As comemorações começam nesta sexta-feira (feriado) e terminam no domingo, dia 14 de outubro.

Situado no alto do morro da Conceição, no bairro do mesmo nome, o santuário, foi idealizado pelo Padre Zanatta, na década de 80.

Hoje é uma realidade impressionante. Em meio a um grande e belo parque, o santuário vem crescendo rapidamente e, neste final de semana, os fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida poderão admirar as obras do grande templo que está sendo erguido no local.

Nesta sexta-feira, dia 12, os festejos começam com a Romaria de Carros Antigos, que parte às oito horas e trinta minutos, da igreja de São Sebastião, no centro da cidade. É um cortejo de carros antigos, sendo que o primeiro deles leva a imagem de Nossa Senhora e o segundo carrega o padre Carlos Roberto Vicente, juntamente com o bisbo Dom Carlos Rômulo que comanda a implantação do santuário. Dezenas de carros antigos completam o cortejo e uma novidade, será a presença de caminhões antigos participando do cortejo.

Às nove e meia começa a procissão a pé, partindo da igreja do bairro Conceição e indo até o alto do morro. Em seguida, os carros antigos seguem até o santuário onde ficam em exposição.

Às dez e meia será celebrada a missa festiva, e, ao meio-dia, passa a ser servido o almoço. Às três horas haverá programação especial para as crianças.

No sábado, dia 13 de outubro, será rezada a missa crioula.

No domingo, dia 14, às nove e meia da manhã, será feita a romaria, a pé, saída da igreja matriz da Conceição e às dez e meia, será rezada missa festiva. Ao meio dia tem almoço, à uma e meia, Tarde de Louvor. Ainda à tarde com a banda Dez de Ouro. Às quatro horas é feita a Bênção com o Santíssimo.

O Padre Carlos está liderando uma incansável campanha para a conclusão da igreja e mais um grande passo será dado agora com a colocação da estrutura metálica sobre o templo, que ficará pronta nos próximos dias.

Deixe seu comentário