Corrida e caminhada até o topo do morro ocorreram no domingo - Crédito: Ivo Griebeler/Reprodução

No último domingo pela manhã, dia 25 de agosto, ocorreu em Montenegro o Mega Treino – Desafio do Morro São João, com corrida e caminhada.

Com 89 atletas inscritos, o percurso teve largada e chegada em frente à Praça Rui Barbosa, contando com dois treinos, sendo um de 6 quilômetros e outro de 10 quilômetros. A inscrição foi um quilo de alimento não perecível, sendo que a arrecadação foi entregue para a Cáritas. Participaram atletas de várias cidades. O evento teve premiação para geral Masculino e Feminino até a 10ª colocação e medalha de participação até o 25º colocado nos dois percursos.

Conforme o organizador Jaime Buttenbender, o evento foi um sucesso. Após a largada na praça, os participantes percorreram o trecho até a beira do rio (cais do porto) e depois através de trilha subiram até o topo do morro. Depois desceram pela estrada até o retorno na praça. De acordo com Jaime, no ano passado já ocorreu uma corrida e caminhada até o topo, o que deve se repetir ainda em 2019, provavelmente em novembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here