Não é ano de Oktoberfest, que terá sua próxima edição em 2019. Mas Maratá terá outra grande festa neste final de semana. É a 1ª BierFest, com muitas atrações no centro da cidade.

Festa será na avenida central de Maratá e estrutura já está sendo montada
– Eduardo Kleinschmitt/ Prefeitura de Maratá

Relembrando as primeiras edições da Oktoberfest, a BierFest será na Avenida Irmãos Ko Freitag e nas dependências da Sociedade Cultural e Esportiva Maratá. O evento é uma iniciativa da Cervejaria GoldBier Aus Maratá, mas terá também a participação de outras cervejarias artesanais. O objetivo é justamente regressar as origens, como das típicas festas de kerb, com bandinhas, chopp, comida típica e muita animação. Terá também desfiles das comunidades, competições, danças alemãs, orquestras, concursos de chopp em metro, Stammtisch, escolha do Fritz e Frida, Biergarten, brincadeiras e muito mais.

Maratá já vive o clima do evento, com uma decoração especial
– Eduardo Kleinschmitt/ Prefeitura de Maratá

Maratá já vive o clima da festa, com a cidade toda ornamentada. Foi lançado um concurso de melhor decoração das casas e comércio, com premiação em chopp. O ingresso da festa dará direito a um copo de acrílico e um vale bebida. Quem for de traje típico não paga. Os ingressos estão à venda em diversos locais da região. Os locais e preços podem ser conferidos no facebook 1ª BierFest GoldBier, onde também constam todas as atrações.

A programação inicia com o Baile do Chopp, a partir das 22h de sexta-feira, com a banda K’necus, além de chopp em metro, Stammtisch (concurso de chopp em grupos) e escolha do casal Fritz e Frida do dia. Já no sábado a programação inicia às 9h da manhã e às 10h terá o desfile na Avenida Padre Bernardo Rech, seguido de abertura oficial do evento, apresentações de orquestras municipais, concursos de chopp e salsinha, Musical União, danças alemãs, banda Happy Brass, Fernando e Motta, e banda Champion. E no domingo tem mais chopp em metro, Bierwagem, Stammtisch, concurso da salsicha, Banda 0800, Banda Choppão, Rogério Magrão e banda.

Deixe seu comentário