Atrações como Luan Santana devem levar um grande público ao Parque Municipal (Crédito: Reprodução)

Um dos eventos mais tradicionais e prestigiados na região, a Festur de Salvador do Sul terá sua 13ª edição iniciada nesta quinta-feira. A programação no Parque Affonso Christóão Wallauer irá se estender até o domingo, reservando, novamente, exposições – com cerca de 80 participantes -, apresentações culturais, gastronomia típica, bailes e shows

Nesta edição, a principal atração musical será a apresentação de Luan Santana, um dos grandes fenômenos do sertanejo universitário. Nascido em Campo Grande/MS, Luan Rafael Domingos Santana, 28 anos, obteve projeção nacional a partir do final da década passada. Entre seus hits, estão Meteoro, Te Esperando, Cê Topa, Chuva de Arroz e Acordando o Prédio.

Crédito: Cleo Meurer/FN

Conforme a organização do evento salvadorense, fãs de toda a região têm sido incessantes na busca por ingressos do show, que será realizado no início da madrugada do sábado, dia 16. As entradas estão à venda nas Lojas Lebes, Multisom, site minhaentrada.com.br, Óticas Diniz da região e na prefeitura de Salvador do Sul. Os ingressos Vip e Backstage estão no 2º lote.

Os demais dias de festa também reservam atrações, com uma programação eclética: Banda Champion e Fabinho Soares e Banda (14/11), Cassius Prado e Projeto Funk Prime (15/11), Seres ou Senhores, Porto do Som e Lucas & Felipe (16/11), Monte Carlo, Barbarella e Tchê Chaleira (17/11). A Festur contará ainda com apresentação do Grupo Tholl, em mais uma Recrearte, encontro de orquestras e show de talentos.

Os preços dos ingressos para a Festur variam de R$ 10 a R$ 120. Estudantes e idosos pagam meia entrada (Lei Federal 12.933/2013) e crianças a partir dos 10 anos pagam. Funcionários públicos municipais não pagarão ingresso no domingo, dia 17, assim como pessoas com mais de 60 anos também terão gratuidade neste dia.

No dia 14, na abertura do evento, o acesso ao parque será gratuito. As atividades terão início às 20h, com a Ópera Salvador, espetáculo que irá destacar as atividades desenvolvidas pela Oficina Municipal de Artes (OMA).

O público visitante ainda terá a disposição passeios do Expresso da Alegria, um trenzinho personalizado que irá circular pelos principais pontos turísticos da cidade. Outra novidade desta edição é o Chopp Platz, um local para os apreciadores de cerveja artesanal, onde cinco cervejarias da região estarão presentes. O espaço Gaastronomieplatz mais uma vez ira disponibilizar iguarias da culinária regional, isso sem contar o típico café da colônia que será servido como de costume.

Crédito: Reprodução/FN

Para os esportistas, o domingo, dia 17, irá reservar duas atividades: Caminhada pelas Rotas Rurais de Salvador do Sul e o Pedal Ekonova (inscrições através da página no Facebook).

Nos últimos dias, as vitrines de diversas lojas da cidade ganharam decorações especiais para os dias de festa. “A Festur é do povo e queremos acolher muito bem a todos. Projetamos um público de cerca de 20 mil pessoas”, assinala a secretária municipal da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e coordenadora geral da 13ª Festur, Elaide Petry, que faz questão também de destacar a dedicação da rainha Vanessa Ludwig e das princesas Nadine Maldaner e Eliana Meurer nas ações de divulgação do evento, durante os últimos meses.

Mais informações sobre a 13ª Fesur podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou no Instagram @festursalvadordosul, além dos telefones (51) 3638-1147 ou 999614990. A realização é da prefeitura de Salvador do Sul e da Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes (AAOMA), com patrocínio do Banrisul, Sicredi, Grupo K1, Kappesberg e apoio das Lojas Lebes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here