Luan Santana se apresentou para grande público na festa, no início da madrugada do sábado (Crédito: Cleo Meurer/FN)

A tradicional Festa do Turismo de Salvador do Sul, a Festur, teve a sua 13ª edição iniciada na última quinta-feira. Na primeira noite da festa salvadorense, destaque para o espetáculo Ópera Salvador, que abriu espaço para que os alunos da Oficina Municipal de Artes (OMA) pudessem mostrar seu trabalho à comunidade.

Na sexta, feriado nacional, se durante o dia o movimento no Parque Affonso Christóvão Wallauer foi pequeno, ainda que o tempo estivesse ensolarado, à noite o pavilhão de shows ficou, praticamente, lotado. Milhares de fãs se concentraram no espaço para conferir a apresentação do cantor Luan Santana.

Crédito: Cleo Meurer/FN

O sul-mato-grossense subiu ao palco pouco depois da 1h e embalou o público, por cerca de 1h30, com sucessos marcantes dos seus mais de dez anos de carreira, como Te Esperando, Cê Topa, Chuva de Arroz, Acordando o Prédio e Quando a Bad Bater. O carisma do cantor e a mega estrutura do show encantaram o público, que não se importou com a baixa temperatura da madrugada.

Neste sábado, os portões do parque irão abrir às 12h. A partir das 14h, será realizada mais uma Recrearte, voltada, especialmente, aos alunos da rede municipal de ensino, com destaque para a apresentação do Grupo Tholl. Durante a tarde, ocorrerão também o lançamento do livro de Kappesberg a Salvador do Sul e o 2º Encontro de Orquestras.

Crédito: Cleo Meurer/FN

A partir das 17h30, será aberto espaço para o Show de Talentos da Festur. Em seguida, irá se apresentar a Banda Seres ou Senhores. Na sequência, irão passar pelo palco do evento Maico Oliveira, Banda da OMA, Porto do Som e a dupla Lucas e Felipe. A programação musical será fechada por Los Senhores GJ

No último dia de Festur, a programação será aberta às 8h30 com a Caminhada pelas Rotas Rurais de Salvador do Sul e o Pedal Ekonova. Às 10h30, acontecerão mostras de danças. Na sequência, haverá apresentação da Banda Viva Alegre. A tarde reserva espaço também para a Banda Monte Carlos, Grupo Kappesberg, Banda Barbarella, Invernada do CTG Querência da Serra, Tchê Chaleira e Rainha Musical.

Os visitantes ainda podem conferir exposições comercial, industrial e agropecuária e os elogiados Gastronomieplatz e Chopp Platz, espaços onde são comercializados pratos típicos e cervejas artesanais. No Centro de Convivência, é servido o tradicional café da colônia.

Os ingressos para a Festur, no final de semana, custam R$ 15. Estudantes e idosos pagam meia entrada (Lei Federal 12.933/2013) e crianças a partir dos 10 anos são cobradas. Funcionários públicos municipais não pagarão ingresso no domingo, assim como pessoas com mais de 60 anos também terão gratuidade neste dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here