Evento comercializou livros para pessoas de todas as idades, no ginásio /Cathierine Hoffmann/Divulgação/FN

Realizada entre a quinta-feira passada e o sábado, a 11ª Feira do Livro Escolar de Salvador do Sul recebeu, conforme a administração municipal, cerca de 2,5 mil visitantes. O evento, com as realizações paralelas do 1º Circuito Literário e da 2ª Feira de Ideias, teve atividades no Ginásio Poliesportivo e na Biblioteca Pública Municipal Clube Amigos da Leitura.

No ginásio, nos amplos expositores, o público pôde encontrar títulos para todas as faixas etárias, a preços convidativos. Também foram realizadas atividades com o escritore Walmor Santos, patrono desta edição da feira, e o palestrante motivacional Samuel Sodré, que ao som do violão cantou e brincou com os clássicos do cancioneiro infantil, fazendo a criançada cantar e dançar muito.

“Tornei-me escritor profissional aos 40 anos, mas sempre tive o hábito da leitura. Um conselho que dou aos jovens que sonham em serem escritores que sempre é tempo de começar. Meu primeiro livro sequer meus filhos sabem o nome, de tão ruim que era, mas com o tempo vamos adquirindo mais e mais conhecimento e hoje tenho publicações que já estão na oitava publicação”, destacou o patrono do evento.

A Feira das Ideias contou com a criatividade de cada escola, que abordando temas como higiene bucal, plantas medicinais, química, história do município, música e muito mais.

Tudo apresentado pelos alunos. “A feira é uma maneira positiva de estimular nossas crianças e jovens à criatividade e curiosidade sobre as coisas”, destacou a assessora pedagógica do Município, Fabiana Schmitz.

Deixe seu comentário