Isa Gehlen aguarda a volta dos jogos pelo Inter e pela Seleção Brasileira - Arquivo/FN

Campeã sul-americana e capitã da Seleção Brasileira no último Mundial Sub 17, a zagueira montenegrina Isadora Haas Gehlen, a Isa, deixou esta semana o Internacional para defender as cores do Sevilla, da Espanha.

Conforme o pai da atleta, Vilmar de Castilhos Gehlen, o Amarelo, Isa já viajou ontem, quarta-feira, para a Espanha, e se apresenta nesta quinta ao Sevilla. “Vai jogar na categoria principal. Disputar a Euro e a Copa do Rei”, afirma. “Está indo para jogar, pois o treinador escolheu ela”, completa.

Isa passa a ser a atleta brasileira feminina mais jovem a assinar contrato com um clube de futebol da Europa. “Temos um representante na Espanha e ele estava trabalhando o nome dela em outros times também”, conta o pai, ressaltando a valorização do futebol feminino na Europa. Isa, que completou 18 anos no último domingo, estava atuando no Inter desde 2017, após ser selecionada numa peneira entre mais de 700 atletas. Logo subiu para o time principal. “Desde pequena acompanhou meu pai e meu irmão no futebol. Comecei brincando com eles e depois na Escolinha do Fera, de Montenegro. Era a única menina entre os meninos. Aos 14 anos fui para uma escola de futsal feminino. Em 2017 passei na peneira do Inter e em duas semanas de treino já estava na equipe adulta”, lembra. Isa é irmã do lateral Duda Gehlen, que já jogou no Juventude, teve passagem rápida pela Bulgária e recentemente assinou contrato com o Maringá do Paraná.

A zagueira chamou a atenção dos espanhóis com a boa atuação pela Seleção Brasileira. Foram várias sondagens até acertar com o Sevilla, um dos principais clubes da Espanha e da Europa. O negócio foi fechado já no domingo, dia do aniversário da montenegrina. O contrato é de uma temporada. Os pais, Vilmar e Dóris, vão tentar estar o mais próximo possível da filha. “Sempre aperta o coração. Mas a vida de atleta é assim. Estamos acostumados a ir atrás deles”, conclui o pai.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here