Felizense participou do Gre-Nal que o Inter venceu nos pênaltis e garantiu o penta-campeonato - Facebook/Reprodução

Entre os jogadores do Internacional que foram campeões da Copa São Paulo de futebol Junior (Copinha), um dos atletas é do Vale do Caí.

Volnei Feltes, de 19 anos e 1m87cm, foi um dos destaques do time colorado que na manhã do último sábado venceu o Grêmio nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Foi uma final histórica, já que pela primeira vez teve um Gre-Nal na decisão da Copinha. E o Inter conquistou o penta-campeonato justamente em cima do maior rival.

Mesmo sendo zagueiro de origem, Volnei começou a Copa São Paulo deslocado como volante. Foi bem nos primeiros jogos, mas depois acabou sendo substituído. Nas semifinais, diante do Corinthians, entrou no jogo aos 38 minutos, quando o lateral Lucas Mazetti sentiu o tornozelo. O jogo estava 1 a 0 para o Inter. Volnei mais uma vez foi bem e o colorado ampliou o marcador, garantindo a classificação para a decisão ao ganhar por 3 a 1. Já na decisão novamente Volnei saiu no banco, mas entrou no intervalo e outra vez foi bem, conquistando mais um título para sua carreira.

Conforme o site do Inter, Volnei Feltes nasceu em Bom Princípio. Mas a família do jogador é da localidade de São Roque, no interior da Feliz, onde possui um mercado. Ele apenas nasceu no hospital São Pedro Canísio, de Bom Princípio.

A reportagem do Fato Novo entrevistou Volnei três anos atrás, em janeiro de 2017, quando ele marcou o gol do colorado na virada diante do Grêmio pela Copa Santiago de futebol juvenil. E depois foi campeão marcando dois gols de pênalti no Gre-Nal da final. Volnei lembrou que jogava pela escolinha do Vila Rica/São Roque contra o Juventude, quando seu futebol chamou a atenção dos dirigentes de Caxias do Sul. Em 2009 foi então jogar no Juventude. Após seis anos em Caxias, foi convidado a se transferir para o Inter, clube onde está desde 2015 e já conquistou vários títulos.

Com 16 anos já assinou o seu primeiro contrato profissional. Volnei é de uma família de craques. O irmão Vitor Feltes é goleiro e já disputou a Copa São Paulo pelo time paulista do Taboão da Serra, além de ter atuado em outros clubes como no próprio Inter, Juventude e Lajeadense. Volnei destaca a importância do apoio da família, através da mãe Maria Jeni e do pai Waldir, que jogou no Juvenil de São Roque, além do estímulo dos demais familiares e amigos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here