Corrida de motos ocorreu domingo no Parque Municipal, sem público, mas com transmissão ao vivo - Crédito: Sílvio Bilhar

As motos voltaram a roncar no Parque Municipal de Pareci Novo. No último final de semana aconteceu a 4ª etapa do Campeonato Pirelli de Veloterra – Taça Moranguinho Racing. Em função dos protocolos de saúde e segurança, decorrente da pandemia do coronavírus, o evento ocorrei sem a presença de público. Mas teve a transmissão ao vivo, com imagens e narração, na página da André Produções e Eventos no facebook.

Alex Alarcon foi um dos destaques da 4ª etapa do campeonato
– Crédito: Silvio Bilhar

Os treinos livres iniciaram no sábado e continuaram na manhã de domingo, dia 22. E no início da tarde de domingo começaram as largadas oficiais das 17 categorias, com a participação de grandes feras do Veloterra na região e no Estado. No total se inscreveram 134 pilotos, com disputas acirradas e emocionantes. E muitos pilotos do Vale do Caí estavam participando, principalmente de Montenegro, com destaque para Alex Alarcon, que venceu em duas categorias. Também Ricardo Mello, o “Moranguinho”, Felipe Mombach, João Pedro, Gustavo Coitinho, Leandro e Bernardo Essvein (pai e filho), Scherer Timurça, Rodrigo Rodhen (Zurrilho), João Gabriel Woust (Bolachinha), Cássio Endres, os irmãos Nunes, entre outros. Mais Jefferson Baptista, o Catarina, e Igor, correndo em casa no Pareci. Outros pilotos do Pareci e região participaram na categoria trilheiros. E outros competidores da região também se destacaram.

Toda uma estrutura foi montada para receber os pilotos. O belo Parque Municipal, situado na margem da RS 124, com entrada ao lado do CTG, recebeu melhorias como nos banheiros, luz, água e estrutura. O evento, realizado pela André Produções e Eventos, teve o apoio da Prefeitura Municipal e Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM).

Conforme Silvio Bilhar, que faz a cobertura das corridas, uma ou duas etapas do campeonato ainda devem ocorrer em dezembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here