Boboia, Júlio Cesar e Damian lideram a competição estadual na categoria trio masculino Prefeitura/Divulgação

Nada menos do que 140 atletas, componentes de 35 equipes de várias partes do Estado, participaram etapa caiense do Campeonato Estadual de Pingue-Pongue 2108. Evento realizado no Caí na na tarde de sábado, dia 15.

As partidas, válidas pela primeira e segunda divisões da categoria masculina, e também a competição individual feminina, ocorreram no ginásio A do Parque Centenário, com a equipe Compumaq/Associação Caiense de Pingue-Pongue vencendo a etapa da segunda divisão.

Mais de 140 atletas de todo o estado participaram da competição no Parque Centenário
Divulgação/FN

“Essa é a oitava etapa do estadual e temos aqui muitos competidores conhecidos e meninos que já se mostram talentos do esporte. Cada etapa ocorre em uma cidade diferente e estamos muito satisfeitos em estar no Caí com o campeonato”, afirmou o presidente da Federação Gaúcha de Pingue-Pongue, Ademir Carlos da Silva Rosa.

Participaram do evento equipes do Caí, Sapiranga, Três Coroas, Porto Alegre, Canoas, Charqueadas, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo e Portão.

Um dos destaques da etapa caiense foi a equipe local Compumaq, composta por Júlio César, Boboia e Damian, que ficou em primeiro lugar na categoria Trio Masculino.

A equipe não tem pretensão de subir para a série A. “Essa foi a quarta etapa que jogamos esse ano, vencemos duas, e tiramos segundo e terceiro lugar nas outras. Devido ao nível de exigência e aos compromissos pessoais e profissionais que todos nós temos fora do esporte, a meta é permanecer na segunda divisão, que tem exigência e custos menores do que a Série A” disse Júlio César.

Deixe seu comentário