Largada da corrida foi no centro até o topo do morro - Reprodução/FN

Mesmo com a chuva, foi realizado na manhã deste domingo, dia 23, a primeira edição do Trail Run – Desafio Morro São João. O mau tempo acabou prejudicando a participação de um maior número de atletas, principalmente na caminhada. Já a corrida até o topo do morro teve boa participação. Dos 150 inscritos, 90 concluíram a prova.

No masculino geral o vencedor foi Diovani Kun, de Montenegro
– Reprodução/FN

Foram 5 quilômetros de corrida e um trajeto de 3 quilômetros de caminhada. E participaram atletas de várias cidades, como Canoas, Portão, Gravataí e Esteio. “Teve até um casal de gaúchos que mora na Inglaterra e que veio participar”, diz o organizador do evento, Jaime Buttenbender. Ele lamentou que a chuva prejudicou e pretende refazer a caminhada numa nova data, já que sobraram muitas camisetas e medalhas de participação. Segundo Jaime, os participantes falaram do percurso íngreme na subida e descida da estrada e trilhas, mas elogiaram a qualidade do evento. “Isso nos motiva a realizar o próximo, quando com certeza vai aumentar os corredores. No próximo ano esperamos mais de 400 participantes”, projeta. “Foi uma corrida diferente para a cidade, com um trajeto legal, bem técnico, numa trilha bem puxada, num dos principais pontos turísticos de Montenegro. Pena a chuva ter espantado um pouco o pessoal”, avalia a responsável técnica Raíssa Joner.

No feminino ganhou Denise Graziela de Vargas, também de Montenegro
– Reprodução/FN

A largada foi no início da manhã junto ao Supermercado Mombach do centro. Os atletas foram divididos em categorias, entre 16 e 60 anos. Através da inscrição, todos receberam medalha de participação e camiseta, além de premiação por categoria na corrida. Os vencedores, das duas principais categorias, foram de Montenegro. No masculino geral ganhou Diovani de Sa Kun, com o tempo de 24 minutos e 12 segundos, seguido de Ismael Francis Grösz, Marcelo Luis da Rosa, Luis Carlos Pletsch e Valmir Marcos. E no feminino venceu Denise Graziela de Vargas, com o tempo de 30 minutos e 32 segundos, seguida de Odete Groeff, Debora Cristina de Vargas, Deise Lisandra Figueira e Patricia Carina Ehle Schott. Mais informações sobre os resultados podem ser conferidos no facebook do evento e no site http://vamoquevamo.net.br/corridas/23-09-trial-desafio-morro-s-o-jo-o-montenegro.html.

Deixe seu comentário