Alimentos podem ser entregues no Sesc e serão doados ao Hospital Montenegro Reprodução/FN

Técnico de esporte e lazer do Sesc, o educador físico Mateus Araújo realiza neste último dia de 2020, quinta-feira, 31 de dezembro, um Desafio Solidário.

“Desafio, celebração, corrida, doação: juntar tudo isso em uma ultramaratona. E pra dar conta, conto com os amigos”, diz Mateus. A sua meta é correr 50 quilômetros, sozinho, respeitando distanciamento social, em Montenegro. A cada quilômetro completado, a ideia é um amigo doar um quilo de alimento não perecível, com a meta (mínima) de 50 quilos de alimentos não perecíveis. “Se eu desistir, pago o dobro: 100 quilos de alimentos não perecíveis. Se eu completar, pago os 50 quilômetros em quilos de alimentos não perecíveis”, diz o maratonista. “Assim, conto com a ajuda de pelo menos 50 doações de quem se sensibilizar com a causa”, completa.

Mateus já participou de várias corridas e está se preparando para a travessia Torres/Tramandaí de 82 quilômetros
– Reprodução/FN

As doações serão encaminhadas para o Hospital Montenegro 100% SUS, entidade que está na linha de frente ao combate da Covid-19 e a décadas faz trabalho fundamental de saúde publica. “Além do prêmio da saúde, desafio solidário. Eu corro, você ajuda na ideia. Partiu nessa comigo?”, convida Mateu. O ponto de coleta das doações fica no Sesc, situado na Rua Capitão Porfírio, 2225, no centro de Montenegro.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here