Crédito: Sesc/Reprodução

O Torneio de Vôlei Misto que estava previsto para este domingo, dia 15, no Ginásio do Sesc de Montenegro, com apoio da Prefeitura, foi cancelado. Oito equipes, de diferentes municípios, como Montenegro, Capela de Santana, São José do Sul e Triunfo estavam confirmadas para a disputa.

A decisão pelo cancelamento da competição atende as ações preventivas contra o Coronavírus determinadas pelo Governo do Estado, Fecomércio, Sesc e Senac. Conforme os organizadores, uma nova data deverá ser definida posteriormente para o evento.

Cancelamento de eventos coletivos do Sesc

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc comunica que serão cancelados ou adiados os eventos coletivos que gerem aglomeração pelos próximos 30 dias, incluindo atividades esportivas, de recreação e ações que possam ser consideradas de risco para os idosos do Programa Sesc Maturidade Ativa. As medidas são preventivas à contaminação do novo coronavírus (Covid-19) e seguem determinações do decreto do governo do Rio Grande do Sul publicado na última sexta-feira (13/03).

Em Restaurantes, Academias, Bibliotecas, Sesquinhos, Serviços de Atendimento ao Cliente, contraturno escolar e demais espaços fechados estão sendo reforçadas ações de precaução, como a higienização das mãos com água e sabão, a disponibilização de álcool gel 70% para uso de frequentadores, o controle de desinfecção em lugares e superfícies tocados com frequência e o não compartilhamento de utensílios e de chimarrão. A mesma conduta será adotada em Teatros do Sesc e nos espetáculos culturais. Uma nova avaliação será realizada nos próximos dias e, caso haja alterações, informaremos em nossos canais oficiais.

Já nos Espaços de Saúde e Consultórios Odontológicos, os colaboradores estão sendo orientados a seguir com rigor o protocolo oficial de prevenção ao contágio do coronavírus, além das demais medidas tomadas nos demais espaços das Unidades Sesc.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc está tomando as providências necessárias para minimizar a propagação da doença entre seus colaboradores e demais públicos, evitando decisões e abordagens que gerem pânico e sobrecarreguem serviços de saúde sem necessidade. A instituição acredita que as regras de precaução são a melhor forma de prevenção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here