Corrida vai ocorrer em várias categorias - Crédito: Arquivo/FN

Uma parceria entre o Sesc e a Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto do município, realizará no próximo domingo, dia 29, a 7ª edição da Rústica Tupandi. A largada será em frente à Prefeitura e a corrida ocorrerá em duas modalidades: infantil e adulta.

A modalidade adulta, subdividida nas categorias 16 a 25 anos, 26 a 35 anos, 36 a 45 anos e acima de 46 anos contará com um percurso de 7 quilômetros, e a infantil – até 15 anos com um percurso de 1,5 quilômetro. Na categoria adulta, haverá ainda um percurso alternativo de 1,5 quilômetro, que poderá ser feito correndo ou caminhando. Tal opção de inscrição é para as idades acima de 16 anos.

Como explica a secretária de Cultura, Turismo e Desporto, Luciane Kercher, o objetivo do evento é promover o bem-estar social da comunidade através do esporte, além de difundir a prática da corrida de rua na comunidade e aumentar a atratividade ao esporte. “Lembramos que o evento é gratuito, mas possui vagas limitadas, sendo 200 inscritos no total”, acrescenta.

Em caso de chuva o evento será mantido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here