Idosos são os que mais aproveitam a oportunidade

Combater os males do sedentarismo e contribuir com a qualidade de vida tanto física quanto mental. Esses são os principais benefícios de um projeto de ginástica para todas as idades desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. Coordenada pela fisioterapeuta e profissional de Educação Física Laiana Nardi Pretto, atividade é gratuita e ocorre mediante cronograma pré estabelecido em diferentes bairros do município.

“Os objetivos principais são promover a prática de atividades físicas e trabalhar melhor qualidade de vida para pessoas com problemas como osteoporose e artrose, por exemplo. Tudo orientado e feito dentro dos limites seguros de cada indivíduo. Vale ressaltar que todos podem participar, sem limite de idade e sem contra indicação médica”, destaca a professora Laiana. Ela salienta que as aulas sempre ocorrem em espaços públicos e contam com uma média de 15 alunos a cada dia. “Estamos bem satisfeitos com os resultados porque começamos esse trabalho agora no inverno. Nossa expectativa é de termos mais adeptos com a proximidade do verão.”

Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades básicas de saúde de todo o município, onde também está disponível o cronograma completo das atividades do projeto.
Nesta segunda-feira, 24 de setembro, no Parque Centenário; dia 1º de outubro no bairro Navegantes, dia 4 no Quilombo, dia 8 no Loteamento Popular, dia 15 na Conceição, dia 18 no bairro São Martim,, dia 22 no Parque Centenário, E assim deverá prosseguir pelos principais bairros da cidade.

Deixe seu comentário